AGORAChuva forte causa estragos e fecha avenidas em Belo Horizonte acompanhe ao vivo
Gerais

VLI abre 12 vagas na Grande BH para vários cargos

Foto: Divulgação/VLI
Foto: Divulgação/VLI
  • A empresa incentiva a candidatura de pessoas com deficiência e do gênero feminino

A VLI, companhia de soluções logísticas que integra ferrovias, terminais e portos, tem 12 oportunidades de trabalho abertas para o município de Pedro Leopoldo, onde está localizado o Estaleiros de Soldas da Ferrovia Centro-Atlântica. A unidade é responsável por beneficiar os trilhos que são utilizados na manutenção e na remodelação da malha ferroviária.

As vagas estão distribuídas em cinco cargos: mecânica(o), inspetor(a) de processos, operador(a) de descarga de trilhos, técnica(o) eletromecânica, operador(a) mantenedor(a) do estaleiro. Os requisitos comuns são bom relacionamento interpessoal, dinamismo, atenção e interesse de trabalhar em equipe. Para conhecer as condições específicas de cada vaga acesse o jobs.kenoby.com/vlivagas

Diversidade e Inclusão

A VLI acredita na diversidade como um caminho para transformar e trazer mais inovação ao negócio e para a sociedade. A companhia desenvolve ações com o objetivo de construir um ambiente de trabalho mais diverso e inclusivo. Entre essas iniciativas, a empresa passou a prospectar pessoas com deficiência (PcDs) para todas as posições abertas independente do percentual de cota definido por lei. No contexto de equidade de gênero, a empresa tem atualmente 13% dos cargos ocupados por mulheres e, por isso, busca promover e incentivar a inserção de mais mulheres nas áreas operacionais por meio do movimento Elas na Logística. Outro destaque é o compromisso firmado com a Organização das Nações Unidas (ONU) por meio do Pacto Global, de promover a equidade de gênero e aumentar a presença de mulheres em cargos de alta liderança. A VLI possui cerca de 16% de mulheres, nos cargos de gerência à diretoria, e planeja quase dobrar esse número até 2025.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de contribuir para a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos cinco anos e a primeira colocada do segmento de Logística e Transporte em 2019, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

8191 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Suspeito de matar e ocultar corpo em carrinho de compra é preso em BH

Inquérito policial foi instaurado após o encontro do corpo da vítima
Gerais

Polícia prende suspeito e apreende drogas em Passos

Suspeito foi preso em flagrante
Gerais

Suspeita de envolvimento em estupro de vulnerável é presa em Manhuaçu

Suspeita teria instruído meninas com menos de 12 anos de idade a se portarem no momento de praticarem relações sexuais com um idoso