ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Gerais

Polícia realiza operação de combate ao tráfico em Belo Horizonte

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)
  • Um homem foi preso durante a operação, já possuía um mandado de busca e apreensão em aberto

Em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas em Belo Horizonte, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a operação Perdigão, que cumpriu, na manhã desta terça-feira (6), 17 mandados de busca e apreensão no bairro São Paulo, região Nordeste da capital. Aparelhos celulares e dinheiro foram apreendidos, e um homem foi levado à delegacia para cumprimento de medida judicial de quando ele era menor de idade.

Segundo a delegada Monah Zein, que coordenou o trabalho investigativo, teve início há três meses. “Essa é uma investigação que apura diversas denúncias e ocorrências envolvendo uma associação criminosa que atua no local. A ação teve como objetivo a repressão ao tráfico de drogas na região e angariar elementos e provas para os procedimentos em andamento”, revela.

A delegada ainda destaca a importância da atuação da polícia no bairro. “Essa é uma região que possui um histórico de criminalidade e a PCMG está atenta a isso. A Polícia Civil atua para combater os crimes e trazer tranquilidade à população que reside no local”, diz.

Durante a ação, 16 aparelhos celulares foram arrecadados e passarão por perícia após autorização judicial. Também foram apreendidos R$ 950 em espécie. Um homem, de 25 anos, foi encaminhado à Delegacia de Plantão Especializada de Investigação de Ato Infracional, uma vez que ele possuía um mandado de busca e apreensão em aberto de quando ainda era adolescente.

A operação Perdigão recebeu esse nome por se tratar da principal rua onde foram cumpridos os mandados.

A investigação é realizada pela 2ª Delegacia de Polícia Civil Leste, pertencente ao 1º Departamento de Polícia Civil em Belo Horizonte, e os trabalhos de hoje contaram com a participação da Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio (Puma), do Canil da PCMG e da Coordenação Aerotática (CAT).

Clique AQUI para assistir ao vídeo.

Inscreva-se no nosso canal e ative as notificações para acompanhar as novidades e ser avisado assim que a nossa live começar.

7887 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Polícia conclui inquérito sobre homicídio e tentativa de feminicídio em São Joaquim de Bicas

Motivação dos crimes seria uma discussão entre o suspeito e a vítima fatal
Gerais

Seis pessoas são presas em flagrante por cárcere privado em Prudente de Morais

Proprietário do estabelecimento também foi autuado por crime ambiental
Gerais

Polícia prende padrasto por sequestro, cárcere e estupro de vulnerável em BH

Investigado foi localizado e preso em flagrante

Deixe uma resposta