Gerais

Polícia prende suspeito de matar casal na zona rural de Passos

Polícia prende suspeito de matar casal na zona rural de Passos - Foto: Divulgação/PCMG
Polícia prende suspeito de matar casal na zona rural de Passos - Foto: Divulgação/PCMG
  • Vítimas mortas eram caseiros da propriedade

Em continuidade à investigação de um duplo homicídio ocorrido em uma fazenda na zona rural de Passos, Sul do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), neste sábado (3/10), ouvirá um homem, de 32 anos, suspeito de cometer o crime. O investigado foi preso ontem (2/10), em Jaíba, Norte de Minas. Contra ele, havia mandado de prisão temporária representado pela PCMG à Justiça. Após ter notícias do paradeiro do suspeito, a equipe responsável pela investigação contou com o apoio da Polícia Militar local para efetuar a prisão.

As vítimas, uma mulher de 42 anos e um homem de 62, eram caseiros da propriedade. O suspeito seria irmão de uma ex-namorada do senhor morto e conhecia tanto a rotina quanto as condições financeiras da vítima. O crime foi cometido de forma brutal. Em seguida, o investigado fugiu, levando uma motocicleta e os aparelhos celulares do casal. Logo após a localização dos corpos, no último dia 28 de setembro, a PCMG em Passos instaurou inquérito policial, adotou todas as medidas para a elucidação dos fatos e obteve provas robustas – laudos periciais, imagens de câmeras de segurança, testemunhas, dentre outras – que possibilitaram a identificação do suspeito.

Com o mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, os policiais civis estavam empenhados na apuração do paradeiro do suspeito. De acordo com o delegado Danilo Gustavo, a equipe obteve a informação de que o homem estaria em Jaíba, a mais de 900 quilômetros de Passos. Após ser localizado, ele foi encaminhado a Delegacia de Plantão em Janaúba, para o cumprimento da prisão. Hoje, com o apoio da Coordenação Aerotática (CAT) da PCMG, o investigado foi levado de helicóptero para o Sul de Minas.

Concluídos os procedimentos na delegacia em Passos, ele será encaminhado ao sistema prisional. “Os levantamentos prosseguem, visando ao cabal esclarecimento e outros detalhes do fato”, completa o delegado.

8093 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Mais de 190 mil doses da vacina de Oxford desembarcam no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte

Voo com os imunizantes contra a Covid-19 chegou neste domingo (24), às 9h45, ao Terminal de Cargas
Gerais

Operação Tempo Perdido prende suspeito de fabricar remédio clandestino em Uberlândia

Levantamentos indicaram que o foragido estaria fabricando clandestinamente remédios supostamente vendidos para emagrecimento
Gerais

Incêndio atinge supermercado no bairro Novo Aarão Reis, na Região Norte de Belo Horizonte

Chamas ficaram restritas no escritório da parte administrativa e o depósito do estabelecimento

Deixe uma resposta