Gerais

Polícia prende suspeito de falso registro de furto de armas em Itabirito

Polícia prende suspeito de falso registro de furto de armas em Itabirito - Foto: Divulgação/PCMG
  • Homem chegou a registrar uma ocorrência de furto e acabou sendo autuado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por posse ilegal de arma de fogo e comunicação falsa de crime

Com o objetivo de transportar uma pistola, um revólver, uma carabina e uma espingarda de um endereço para outro, porém sem a devida permissão, um homem, de 47 anos, chegou a registrar uma ocorrência de furto e acabou sendo autuado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por posse ilegal de arma de fogo e comunicação falsa de crime. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (8), em Itabirito, região Central do estado. Os quatro exemplares ainda foram apreendidos.

De acordo com o delegado Frederico Ribeiro de Freitas Mendes, titular da Delegacia de Polícia Civil em Itabirito, ao chegar ao imóvel do suposto furto, a equipe suspeitou de não haver qualquer tipo de arrombamento. No desenrolar das apurações, os policiais levantaram que, na verdade, as armas tinham registro do Exército Brasileiro, porém o homem não poderia ter tirado o armamento do local para o qual ele possui a permissão e levado para outro, onde o acervo estava, sem autorização.

Além disso, o suspeito já era investigado por ameaça contra a ex-companheira dele, inclusive valendo-se do fato de possuir armas para intimidá-la. As providências de medidas protetivas para a vítima já foram adotadas pela polícia e deferidas pela Justiça. O caso também será comunicado ao Exército, com pedido de cassação do registro e da posse das armas, como disposto na Lei Maria da Penha.

Mendes destaca o trabalho de investigação. “Com base na seleção de informações prévias e atuando com imparcialidade, a Polícia Civil conseguiu de forma efetiva apurar os fatos”, observa. O suspeito foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e comunicação falsa de crime. Conforme previsão legal, ele pagou fiança e responderá em liberdade. Já o inquérito policial que apura a violência doméstica está em fase de conclusão e será remetido à Justiça nos próximos dias.

8092 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Operação Tempo Perdido prende suspeito de fabricar remédio clandestino em Uberlândia

Levantamentos indicaram que o foragido estaria fabricando clandestinamente remédios supostamente vendidos para emagrecimento
Gerais

Incêndio atinge supermercado no bairro Novo Aarão Reis, na Região Norte de Belo Horizonte

Chamas ficaram restritas no escritório da parte administrativa e o depósito do estabelecimento
Gerais

Seis pessoas ficam feridas após carro bater em poste na Avenida Cristiano Machado, em BH

Duas pessoas foram socorridas em estado grave

Deixe uma resposta