A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, na tarde desta quinta-feira (22), uma mulher, de 20 anos, por tráfico de drogas, em Montes Claros, Norte de Minas. Na casa da suspeita, os policiais apreenderam cerca de 1,5 quilo de cocaína. Segundo apurado, ela é responsável por armazenar entorpecentes em sua residência para a associação criminosa que atua no bairro Santos Reis.
O trabalho investigativo durou cerca de vinte dias, sendo possível identificar a investigada e o imóvel em que o entorpecente estava guardado. O delegado Alberto Tenório explica que a mulher não possui registros policiais, motivo pelo qual traficantes deixavam a droga na casa dela. “Eles fazem isso para não levantar suspeitas da Polícia Civil, acreditando que pessoas idôneas não são investigadas”, explica.
A PCMG esclarece que quem armazena drogas em suas residências incorre na mesma pena da pessoa que comercializa as substâncias. E, ainda, está sujeito a responder pelo crime de associação para o tráfico, cujas penas agregadas podem superar 20 anos.
Finalizado o procedimento da autuação em flagrante, a suspeita foi encaminhada ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.