AGORAChuva forte causa estragos e fecha avenidas em Belo Horizonte acompanhe ao vivo
Gerais

Polícia prende padrasto por sequestro, cárcere e estupro de vulnerável em BH

PCMG prende padrasto por sequestro, cárcere e estupro de vulnerável - Foto: Divulgação/PCMG
PCMG prende padrasto por sequestro, cárcere e estupro de vulnerável - Foto: Divulgação/PCMG
  • Investigado foi localizado e preso em flagrante

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na sexta-feira (16/10), um homem, de 34 anos, após a denúncia de sequestro e cárcere da enteada, de 13. O suspeito estava sendo investigado por estupro de vulnerável contra a adolescente.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Diego Lopes, a mãe da vítima informou à PCMG que o ex-companheiro havia levado a filha dela na noite de quinta-feira (15/10). Após levantamentos, na manhã seguinte, o investigado foi localizado e preso em flagrante pela equipe de policiais da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

O homem estava em um barracão de um depósito de gás, no bairro Santo André, região Noroeste de Belo Horizonte, onde cometeu novos abusos contra a adolescente e a manteve sob ameaças durante a noite. De acordo com a vítima, o investigado a deixou em casa por volta das 5 horas de sexta-feira.

A investigação apurou que o homem, além de abusar da enteada por cerca de três anos, ameaçava a adolescente e a mãe. Foram entregues à PCMG áudios em que o suspeito faz ameaças e se refere à enteada como uma propriedade e a chama de “minha mulher”. Há ainda procedimento investigatório contra o suspeito na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em relação aos crimes de violência doméstica contra a ex-companheira.

A denúncia

Em junho deste ano, a mãe da adolescente procurou a Polícia Militar para relatar que a filha, de 13 anos, havia fugido de casa e deixado uma carta contando sobre os abusos. A PCMG foi então acionada e imediatamente instaurou o inquérito policial. Ao retornar para casa, a vítima passou pela escuta qualificada com profissional de psicologia da Polícia Civil.

Após a denúncia e com o término do relacionamento com a mãe da menina, o investigado passou a ameaçar e agredir mãe e filha em diversas ocasiões, culminando no sequestro e cárcere, recentemente, quando foi preso e encaminhado ao Sistema Prisional. A PCMG solicitou à Justiça a conversão da prisão temporária em preventiva.

8209 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Prefeitura abre 315 vagas de estágio, com salários de até R$1 mil

Interessados em participar dos processos seletivos realizados ao longo do ano para vagas de estágio devem fazer sua inscrição no Banco de Estágios 2021
Gerais

Ônibus coletivo pega fogo e fecha Anel Rodoviário em Belo Horizonte

Veículo ficou totalmente destruídos pelas chamas
Gerais

Carga viral do novo coronavírus no esgoto de Belo Horizonte segue em patamar elevado

Estudo aponta que carga viral no fim de fevereiro foi cerca de 40% superior à carga observada em julho de 2020, quando o primeiro pico da pandemia do novo coronavírus na capital mineira foi observado