ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Gerais

Polícia prende padrasto por sequestro, cárcere e estupro de vulnerável em BH

PCMG prende padrasto por sequestro, cárcere e estupro de vulnerável - Foto: Divulgação/PCMG
PCMG prende padrasto por sequestro, cárcere e estupro de vulnerável - Foto: Divulgação/PCMG
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)
  • Investigado foi localizado e preso em flagrante

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na sexta-feira (16/10), um homem, de 34 anos, após a denúncia de sequestro e cárcere da enteada, de 13. O suspeito estava sendo investigado por estupro de vulnerável contra a adolescente.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Diego Lopes, a mãe da vítima informou à PCMG que o ex-companheiro havia levado a filha dela na noite de quinta-feira (15/10). Após levantamentos, na manhã seguinte, o investigado foi localizado e preso em flagrante pela equipe de policiais da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

O homem estava em um barracão de um depósito de gás, no bairro Santo André, região Noroeste de Belo Horizonte, onde cometeu novos abusos contra a adolescente e a manteve sob ameaças durante a noite. De acordo com a vítima, o investigado a deixou em casa por volta das 5 horas de sexta-feira.

A investigação apurou que o homem, além de abusar da enteada por cerca de três anos, ameaçava a adolescente e a mãe. Foram entregues à PCMG áudios em que o suspeito faz ameaças e se refere à enteada como uma propriedade e a chama de “minha mulher”. Há ainda procedimento investigatório contra o suspeito na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em relação aos crimes de violência doméstica contra a ex-companheira.

A denúncia

Em junho deste ano, a mãe da adolescente procurou a Polícia Militar para relatar que a filha, de 13 anos, havia fugido de casa e deixado uma carta contando sobre os abusos. A PCMG foi então acionada e imediatamente instaurou o inquérito policial. Ao retornar para casa, a vítima passou pela escuta qualificada com profissional de psicologia da Polícia Civil.

Após a denúncia e com o término do relacionamento com a mãe da menina, o investigado passou a ameaçar e agredir mãe e filha em diversas ocasiões, culminando no sequestro e cárcere, recentemente, quando foi preso e encaminhado ao Sistema Prisional. A PCMG solicitou à Justiça a conversão da prisão temporária em preventiva.

7942 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Casal suspeito de roubos é preso em Uberlândia

Foram realizadas buscas em cinco endereços que os investigados frequentavam
Gerais

Governo de Minas pagará salário de dezembro e parte do 13º a todos os servidores antes do Natal

Quase 40% da folha do abono natalino será paga no dia 23/12
Gerais

Polícia desarticula esquema de sonegação fiscal em operação conjunta em Minas

Operação é a terceira fase cuja investigação teve início nas operações Irmandade e Nerd, de 2018

Deixe uma resposta