AGORAChuva forte causa estragos e fecha avenidas em Belo Horizonte acompanhe ao vivo
Gerais

Polícia prende gerente do tráfico e apreende drogas em Nova Serrana

Polícia prende gerente do tráfico e apreende drogas em Nova Serrana - Foto: Divulgação/PCMG
  • Durante operação foram aprendidos papelotes de cocaína, buchas, porções e tabletes de maconha, alé, de outras drogas

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nessa quinta-feira (22/10), a operação Necrópole, em combate ao tráfico de drogas em Nova Serrana, na região Centro-Oeste do estado. Após três meses de investigações, a equipe prendeu em flagrante um homem, de 18 anos, suspeito de ser um dos gerentes do tráfico.

Com o investigado foram apreendidos 183 papelotes de cocaína; 161 buchas, três porções, um tablete e uma barra de maconha; um tablete e uma porção de crack; três balanças; material para embalagem da droga; e R$ 300 em dinheiro. Foram também apreendidos um celular e uma moto.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Davidson Marcos dos Santos Lara, o nome da operação é uma referência ao lugar utilizado para armazenamento de entorpecentes e dinheiro, e onde o suspeito foi preso: o cemitério da cidade. “A utilização de um local solene e sagrado para o tráfico de drogas confirma a ousadia e a completa ausência de valores desses indivíduos, que no caso específico chegaram a realizar o tráfico em meio a velórios e enterros”, pontua.

O suspeito, conhecido no meio policial e com diversos registros por roubo, homicídio e tráfico, foi levado à Delegacia Regional em Nova Serrana e teve sua prisão ratificada por tráfico ilícito de drogas. Em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional.

8207 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Ônibus coletivo pega fogo e fecha Anel Rodoviário em Belo Horizonte

Veículo ficou totalmente destruídos pelas chamas
Gerais

Carga viral do novo coronavírus no esgoto de Belo Horizonte segue em patamar elevado

Estudo aponta que carga viral no fim de fevereiro foi cerca de 40% superior à carga observada em julho de 2020, quando o primeiro pico da pandemia do novo coronavírus na capital mineira foi observado
Gerais

"Voltamos à estaca zero", diz Kalil sobre restrição ao comércio em Belo Horizonte

Belo Horizonte volta ao estágio inicial de funcionamento do comércio neste sábado