A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Andradas, Sul do estado, identificou dois suspeitos de três incêndios de grandes proporções em terrenos localizados nos bairros Mantiqueira e Portal da Mantiqueira. Trata-se de um homem, de 29 anos, e do sobrinho dele, um adolescente de 16. O primeiro foi preso na sexta-feira (16/10) por policiais militares, em virtude de mandado de prisão representado pela PCMG à Justiça.
Os fatos ocorreram na última terça-feira (13/10) e colocaram em risco residências situadas nas imediações. Um inquérito policial foi instaurado e, durante os levantamentos realizados, os policiais obtiveram acesso a imagens de câmeras de segurança, conseguindo identificar inicialmente um dos envolvidos. A Polícia Civil então representou pela prisão preventiva e por busca domiciliar contra o suspeito.
O homem foi preso na madrugada de sexta-feira. Já nas primeiras horas do dia, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência do investigado, policiais civis localizaram um documento de identidade com os dados do segundo envolvido. O suspeito foi formalmente interrogado e confessou a prática dos incêndios, confirmando a participação do sobrinho dele.
No imóvel foi arrecadado, ainda, um cartão de banco que havia sido roubado de uma motorista de aplicativo, no último dia 23 de setembro. Com a prisão do suspeito do incêndio, a PCMG concluiu também o inquérito policial relacionado com o roubo, representando pela prisão do suspeito, após ele ser reconhecido pela vítima.
Finalizados os procedimentos da delegacia, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.