ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Gerais

Polícia encontra veículo envolvido em atropelamento de idosos em Contagem

Delegado Guilherme Saback - Foto: Divulgação/PCMG
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)
  • Idoso morreu e a mulher ficou gravemente ferida

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) avançou na investigação que apura um acidente de trânsito com duas vítimas, ocorrido em 5 de setembro, no bairro Industrial, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Na ocasião, um casal de idosos foi atropelado e o motorista, além de não prestar socorro, fugiu. O idoso morreu e a mulher ficou gravemente ferida. O veículo foi identificado e apreendido em São Joaquim de Bicas, também na RMBH.

De acordo com o delegado Guilherme Saback, que conduz a investigação, após um intenso trabalho de apuração, incluindo análise de imagens e serviço de inteligência, a PCMG conseguiu identificar o veículo que causou o acidente. “Num primeiro momento, uma testemunha anotou um número de placa e nós verificamos que, pela placa anotada, o modelo do veículo seria divergente da placa visualizada através das imagens das câmeras de segurança do local. Então foi realizado o cruzamento das possíveis numerações dessa placa e identificamos um veículo aqui na região metropolitana que guardava todas as características do veículo envolvido no acidente”, explica, ao acrescentar que o carro foi apreendido e já passou por exames periciais.

Ainda segundo o delegado, ao saber que o carro foi apreendido, o motorista optou por não aparecer no local e disse que iria se apresentar posteriormente, acompanhado de advogado. “Em razão de termos finalizado ontem a identificação do veículo, e por ele ter se manifestado pela apresentação voluntária, nós estamos o aguardando para entender qual é a efetiva situação dessa pessoa. Caso ele demonstre, novamente, que busca se furtar da aplicação da lei penal, nós iremos representar, nos próximos dias, pela prisão preventiva dele”, informa.

Saback explica que o suspeito irá responder por homicídio culposo de trânsito, em razão da morte do idoso, e lesão corporal culposa, no caso da idosa, agravado pelo fato de o atropelamento ter acontecido na faixa de pedestre e por não ter prestado o socorro.

O delegado ressalta que, ao fugir do local do acidente, sem nenhum motivo aparente, o motorista também pode responder por outros crimes. “Estamos diligenciando no sentido de que isso tenha sido feito para fraudar processualmente provas, uma vez que ele já fez o conserto do carro e também transferiu o veículo”, conclui Saback.

A investigação é realizada pela 4ª Delegacia de Polícia Civil em Contagem.

7891 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Desabamento atinge outras cinco casas no bairro São Jorge III, em BH; assista ao vídeo

Ninguém ficou ferido no desabamento
Gerais

Três pessoas morrem em acidente na BR-040 em Paracatu

Dois caminhão teria batido de frente, segundo a PRF
Gerais

Polícia prende suspeita de tráfico e apreende 1,5 quilo de cocaína em Montes Claros

Trabalho investigativo durou cerca de vinte dias

Deixe uma resposta