AGORAChuva forte causa estragos e fecha avenidas em Belo Horizonte acompanhe ao vivo
Gerais

Polícia conclui investigações sobre homicídio em Uberaba

Polícia conclui investigações sobre homicídio em Uberaba - Foto: Divulgação/PCMG
  • Suspeitos do crime são o filho da vítima

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu as investigações acerca de um homicídio ocorrido no dia 4 julho deste ano, na cidade de Uberaba, Triângulo Mineiro. O corpo da vítima foi encontrado no dia 5 de julho, no Córrego da Conquistinha.

Os suspeitos do crime são o filho da vítima, de 14 anos, que encontra-se apreendido, além do enteado e do cunhado dela, ambos presos. Segundo apurado, a vítima vivia em união estável com a companheira, com quem tinha um filho, o adolescente de 14 anos. A mulher tinha um segundo filho de outro relacionamento. Os dois jovens, juntamente ao tio deles, teriam matado a vítima com agressões e facadas.

A motivação do crime seria o fato de a vítima ter agredido fisicamente a companheira, em maio deste ano, causando fratura de osso facial na mulher. Os filhos dela ficaram revoltados com o acontecimento e ameaçaram de morte o homem caso ele a agredisse novamente.

Em julho, a mulher quis sair de casa para encontrar o filho mais velho, e foi impedida pelo companheiro. O adolescente, filho deles, interveio e acabou entrando em luta corporal com o pai. Por essa razão, o jovem procurou o irmão para se vingarem. No caminho, eles encontraram um tio e contaram a ele o ocorrido. O tio se comprometeu a ajudá-los.

O trio teria então encontrado a vítima e a agredido. Em seguida, eles colocaram o homem no porta-malas do carro do tio e o levaram ao Córrego Conquistinha, onde teriam batido e esfaqueado a vítima.

A PCMG prendeu o filho mais velho e apreendeu o adolescente, no dia 20 de agosto. O tio estava foragido, mas foi localizado e preso neste mês pela Polícia Militar.

Com a finalização das investigações, o enteado e o cunhado da vítima foram indiciados por homicídio qualificado pelo motivo torpe e meio cruel, ocultação de cadáver e corrupção de menores. Já o filho da vítima, o adolescente, está sendo processado na Justiça da Infância e da Juventude por ato infracional análogo a homicídio e ocultação de cadáver.

O inquérito policial foi concluído e encaminhado à Justiça.

8209 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Prefeitura abre 315 vagas de estágio, com salários de até R$1 mil

Interessados em participar dos processos seletivos realizados ao longo do ano para vagas de estágio devem fazer sua inscrição no Banco de Estágios 2021
Gerais

Ônibus coletivo pega fogo e fecha Anel Rodoviário em Belo Horizonte

Veículo ficou totalmente destruídos pelas chamas
Gerais

Carga viral do novo coronavírus no esgoto de Belo Horizonte segue em patamar elevado

Estudo aponta que carga viral no fim de fevereiro foi cerca de 40% superior à carga observada em julho de 2020, quando o primeiro pico da pandemia do novo coronavírus na capital mineira foi observado