A queda de um avião às margens da MG-050, na altura do KM 102, em Itaúna, no Centro-Oeste de Minas, no início da noite desta sexta-feira (30), será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião com quatro pessoas – o piloto, o co-piloto e um casal de passageiros – caiu em um aeroporto particular. Os ocupantes conseguiram deixar antes das chamas começarem e não ficaram feridos. O avião saiu de Belo Horizonte.
O Ceripa informou que as investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) estiveram no local para dá inicio a ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PR-LMP.
O processo de investigação e tem o objetivo de buscar todos os elementos que corroborem para identificar as causas do acidente. Os investigadores fizeram o registro fotográfico do local, coletaram partes da aeronave e ouviram relatos que irão agregar aos trabalhos investigativos.
Fogo após queda
Com o impacto da queda, o avião pegou fogo, mas felizmente ninguém ficou ferido.