Gerais

Polícia prende 21 investigados na operação ‘Herbicida’ em Ponte Nova

Polícia prende 21 investigados na operação 'Herbicida' em Ponte Nova - Foto: Divulgação/PCMG
  • Investigação teve início após integrantes do grupo terem cometido um homicídio

Nesta sexta-feira (25), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a operação “Herbicida”, que resultou na prisão de 21 integrantes de uma organização criminosa voltada ao comércio ilícito de drogas, em Ponte Nova, na Zona da Mata. Foram cumpridos, ainda, 11 mandados de busca e apreensão.

A investigação teve início após integrantes do grupo terem cometido um homicídio, mediante vários disparos de arma de fogo, em plena luz do dia, na rodoviária da cidade. Apurou-se que a vítima teve sua morte decretada pelo líder da organização que cumpre pena em penitenciária de segurança máxima. Isso porque, como usuária, a vítima estaria subtraindo drogas dos integrantes do grupo, além de ser apontada como suspeita do estupro de uma criança no bairro São Geraldo, local de atuação da organização.

No dia do crime, policiais militares que atenderam a ocorrência arrecadaram, em uma casa abandonada, cerca de três quilos de entorpecentes, o que motivou a investigação posterior ao homicídio, visando angariar indícios dos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Durante meses de trabalho investigativo, foram identificados os membros da organização criminosa, sendo apreendidas grandes quantidades de entorpecentes. Em uma das apreensões, foram arrecadados 50 quilos de maconha. Já em outra, três quilos de cocaína. Já na operação, as equipes apreenderam mais drogas, balança de precisão e vários aparelhos de telefone celular.

Os trabalhos de hoje tiveram a participação de 55 policiais civis lotados nas delegacias regionais em Ponte Nova, Itabira, João Monlevade, Manhuaçu, Ipatinga, Caratinga, Viçosa e Ouro Preto, contando, ainda, com o apoio aéreo da Coordenação Aerotática (CAT).

8101 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Polícia localiza mais de meia tonelada de droga em fundo falso de caminhão em BH

Homem responsável pela guarda do veículo, foi preso em flagrante
Gerais

Homem é suspeito de assassinar a própria mãe em Cataguases

Suspeito, filho da vítima assassinada, encontra-se internado no Hospital de Cataguases
Gerais

Polícia Civil apreende 35 aves silvestres em casa da zona rural em Itatiaiuçu

Apreensão foi descoberta após denúncia anônima de que havia manutenção ilegal e possível comercialização de animais silvestres

Deixe uma resposta