Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Polícia investiga falsa venda de lotes em João Monlevade

Polícia investiga falsa venda de lotes em João Monlevade - Foto: Divulgação/PCMG

Polícia investiga falsa venda de lotes em João Monlevade - Foto: Divulgação/PCMG

Índice Esconder
  1. Orientação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de quatro pessoas, no bairro Cidade Nova, em João Monlevade, na região Central de Minas. O grupo é suspeito de vender lotes falsos, no valor de R$ 40 mil, a diversas vítimas naquela cidade e região.

Uma das vítimas informou à PCMG que, após assinar o contrato de compra e venda de um lote oferecido pelos suspeitos, ela transferiu o veículo de propriedade dela a um dos investigados e ainda pagou o valor de R$ 20 mil. Depois, a vítima procurou a prefeitura para verificar o IPTU e foi comunicada que o lote pertencia a outra pessoa. Os suspeitos utilizaram redes sociais, com perfis e nomes falsos, para realizarem as transações comerciais.

Segundo apurado, outra vítima também teria repassado o veículo dela aos suspeitos em troca de dois lotes. O grupo vendeu o mesmo lote para as duas vítimas. O verdadeiro proprietário do terreno não havia colocado o lote a venda, assim como não tinha conhecimento das negociações.

Durante cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram arrecadados diversos documentos, os veículos de vítimas, um cheque furtado, uma placa com o aviso de “vende-se lotes”, uma planta falsa de loteamento, além de celulares e contratos de compra e venda das possíveis vítimas.

A PCMG representou pela prisão dos suspeitos e aguarda deferimento do Poder Judiciário.

Orientação

A PCMG orienta que as pessoas que compraram lotes nos bairros Cidade Nova e Nova Aclimação, em João Monlevade, por contrato de compra e venda com os suspeitos, procurem a delegacia, na rua Bernardino Brandão, nº 180, bairro Rosário, para investigação do caso.

Comentários
Sair da versão mobile