Gerais

Polícia apreende quase três toneladas de maconha no Triângulo Mineiro

Polícia apreende quase três toneladas de maconha no Triângulo Mineiro - Foto: Divulgação/PCMG
Polícia apreende quase três toneladas de maconha no Triângulo Mineiro - Foto: Divulgação/PCMG
  • Drogas foi encontrada na zona rural da cidade de Campo Florido

Em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas no estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu 2,8 toneladas de maconha em uma propriedade ao lado da BR-262, zona rural de Campo Florido, Triângulo Mineiro, na quinta-feira (24).

O chefe do Departamento Especializado de Combate ao Narcotráfico (Denarc) destacou a importância dessa apreensão. “É o resultado de três meses de investigação com quase três toneladas de maconha em circulação. Conseguimos atingir o ‘Calcanhar de Aquiles’ da organização criminosa, que é efetivamente o local que eles estavam utilizando como porto seco. Ou seja, o local recebe essa imensa quantidade de drogas para depois distribuí-las para diversos grupos traficantes atacadistas com atuação no estado”, disse.

Segundo o delegado Daniel Araújo, que coordenou a ação, por meio do serviço de inteligência da PCMG, os policiais civis receberam informações de que havia grande quantidade de droga escondida na zona rural do município. “Preparamos a operação, deslocamos equipes por aeronave e por terra. Chegando a Campo Florido, levamos mais um tempo investigando até identificar o local exato onde a droga estava. Quando achamos, preparamos a busca e nos deparamos com um grande volume de maconha. Não havia ninguém na propriedade”, contou.

O chefe do Denarc disse que, após chegarem ao local, a Polícia Militar foi acionada e começou a dar um apoio logístico para transportar a droga até a delegacia: “Quando a equipe estava apreendendo a grande quantidade da droga, foram compartilhadas informações com a Polícia Militar, que logrou êxito na captura de quatro indivíduos que estavam transportando cerca de 300 quilos de drogas oriundas dessa propriedade. Então, a investigação foi do Denarc, mas teve participação da Polícia Militar”.

Segundo o delegado Daniel Araujo, as investigações prosseguem. “A investigação vai identificar os reais proprietários ou investidor da droga que foi apreendida”, concluiu.

8101 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Polícia localiza mais de meia tonelada de droga em fundo falso de caminhão em BH

Homem responsável pela guarda do veículo, foi preso em flagrante
Gerais

Homem é suspeito de assassinar a própria mãe em Cataguases

Suspeito, filho da vítima assassinada, encontra-se internado no Hospital de Cataguases
Gerais

Polícia Civil apreende 35 aves silvestres em casa da zona rural em Itatiaiuçu

Apreensão foi descoberta após denúncia anônima de que havia manutenção ilegal e possível comercialização de animais silvestres

Deixe uma resposta