ÚLTIMASSaiba quem são os 16 pré-candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte saiba mais
Gerais

Máscaras confeccionadas pela Apac são distribuídas no metrô de BH

Máscaras confeccionadas pela Apac são distribuídas no metrô de BH - Foto: Divulgaçãp/Tarcisio de Paula
Máscaras confeccionadas pela Apac são distribuídas no metrô de BH - Foto: Divulgaçãp/Tarcisio de Paula
  • Ação visa divulgar a unidade exclusiva de cuidados e promoção da saúde

No mês de setembro, o Sesc está realizando a entrega de máscaras à população de Belo Horizonte, na estação de metrô da capital. As máscaras foram confeccionadas pela Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), após a doação de máquinas e insumos pelo Sesc.

A ação visa divulgar a unidade exclusiva de cuidados e promoção da saúde, o Sesc Centro de Excelência em Saúde (SCES), localizado no bairro São Francisco, que oferece diversas especialidades médicas. Além disso, estará à disposição daqueles que passarem pelo local um totem de álcool em gel e um professional para medir a temperatura corporal.

Em tempos de pandemia, os cuidados do Sesc com a população se estendem e o SCES é uma unidade aberta à população. Tem como público preferencial os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, para os quais, com o Cartão do Cliente Sesc, os descontos variam entre 35% e 50% no valor de diversos serviços. Quem não possui o Cartão do Cliente também pode se consultar e ter acesso aos atendimentos oferecidos. O espaço conta com infraestrutura moderna, e uma equipe altamente qualificada para lidar com pessoas, acolhendo e orientando para que os cuidados com a saúde e com a prevenção sejam prioridade.

São diferentes especialidades médicas para adultos, crianças e idosos, como cardiologia, clínica médica, geriatria, ginecologia, ortopedia, pediatria, psiquiatria e dermatologia.

​Além disso, o Sesc Centro de Excelência em Saúde (SCES) possui ainda uma equipe multiprofissional, com serviços de assistência social, fisioterapia, pilates de reabilitação, fonoaudiologia, nutrição, odontologia, psicologia e terapia ocupacional.

Eletrocardiograma, cauterização e biópsia ginecológicas, exame citopatológico do colo do útero, exames de refração, fundo de olho, mapeamento de retina, exames de ultrassonografia contemplando a maioria das necessidades, teste ergométrico, mamografia e raio-x odontológico e corporal são também procedimentos e exames disponíveis no local.

Em convênio com a Secretaria Municipal de Saúde, o SCES aplica as vacinas do calendário público. Além disso, as vacinas particulares são oferecidas a preços acessíveis para toda a comunidade.

Local de realização da ação: Próximo às catracas da Estação Lagoinha

Dias da ação: 09, 10, 11, 16 e 17/09/2020
Horário: Início: 15h | Término: 19h

7837 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Operação Exposed resulta em prisões por estupro de vulnerável em BH

Cinco suspeito de abusos sexuais foram presos durante operação
Gerais

Fundação São Francisco Xavier abre inscrições para Residência Médica 2021

Cadastro pode ser feito de 6 a 20 de outubro para o Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga (MG) e Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), em Itabira (MG)
Gerais

Polícia Civil prende suspeitos de tráfico e envolvimento em latrocínio na cidade de Pouso Alegre

Dois suspeitos foram presos durante a operação

Deixe uma resposta