A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante dois homens, por tráfico de drogas, nesta sexta-feira (25), no bairro Aparecida, região noroeste de Belo Horizonte. Durante a ação foram aprendidos 125 tabletes de maconha, o que equivale a mais de 75 quilos da droga.
A equipe de investigadores, lotada na 4ª Delegacia de Polícia Civil, em Venda Nova, monitorava os suspeitos que atuavam no tráfico, também na região de Venda Nova, e conseguiram fazer a abordagem.
O homem, de 41 anos, possui passagem por ameaça e estelionato, bem como figura como suspeito em ocorrências de posse ilegal de arma de fogo, estelionato e apropriação indébita. O segundo suspeito, de 27 anos, com passagem por tráfico de drogas.
A delegada Adriana Veloso, titular da 4º Delegacia de Polícia Civil em Venda Nova e responsável pelo inquérito, afirmou que os homens confessaram o crime. “Durante depoimento, um dos suspeitos afirmou que estava recebendo dinheiro para guardar a droga em casa. Mesmo com a prisão em flagrante, representamos, também, pela prisão preventiva e as investigações continuam para apurarmos o possível envolvimento de mais pessoas”, concluiu.
Além da droga, com a dupla, a polícia encontrou balança de precisão, máquina de cartão de crédito, dois aparelhos celulares, um carro e uma moto. Eles foram autuados nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06, ou seja, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A ação foi realizada pela 4ª Delegacia de Polícia Civil em Venda Nova, pertencente ao 1º Departamento de Polícia Civil em Belo Horizonte.