Gerais

Programa “Talentos do Brasil” inova durante pandemia com cultura em casa, entrevistas e chat interativo multilíngue com artistas brasileiros premiados

Guarujá, SP 27/8/2020 – A América Latina pode interagir com perguntas no programa “Talentos do Brasil” com artistas brasileiros sem a barreira do idioma e com tradução simultânea no ar

Com a alta busca por conteúdo online na quarentena, programa com formato televisivo e estética de “Oscar brasileiro” atrai público da América Latina com artistas brasileiros premiados. Conteúdo cultural e personalidades do cinema, literatura e artes plásticas além de making ofs, trailers de filmes, videopoesia, “Talentos do Brasil” oferece chat interativo ao vivo em português e espanhol com apresentação da atriz multilíngue Cris Lopes.

Segundo o estudo Panorama Mobile Time/Opinion Box – Uso de Apps no Brasil, a assinatura de serviços de streaming cresceram 13% em relação ao no passado sendo o YouTube uma das plataformas mais utilizadas com 84%, seguido pelo Instagram 54% e Facebook 41%. Durante o isolamento social, as transmissões ao vivo foram vistas por 75% dos internautas brasileiros.

Com a alta busca por entretenimento e cultura online na quarentena, o Programa Talentos do Brasil inova oferecendo conteúdo cultural para a América Latina entrevistando artistas brasileiros premiados no exterior e no Brasil interagindo com o público de diversos países no chat ao vivo com tradução simultânea pela apresentadora e atriz internacional de cinema multilíngue Cris Lopes. Com vivência na Europa e América Latina, Cris Lopes traduz ao vivo as perguntas e as opiniões enviadas no chat de todos os internautas ao telespectador brasileiro e aos convidados do programa que exibe vídeos durante as entrevistas com os artistas como trailers de filmes, premiações, making ofs, videopoesia, livros e obras de arte no ar.

O programa possui formato televisivo e estética de “Oscar brasileiro” atraindo grandemente o público da América Latina com entrevistas com artistas brasileiros reconhecidos internacionalmente. Conteúdo cultural interativo e personalidades do cinema, literatura, artes plásticas e obras de arte se tornaram a fórmula de sucesso de “Talentos do Brasil” que abre espaço e valoriza o trabalho da classe artística nesse momento atípico de pandemia.

Programas inéditos são transmitidos aos sábados 19h através das plataformas Facebook Live na fan page: www.facebook.com/crislopesoficial e no YouTube simultaneamente no canal da apresentadora Cris Lopes: https://www.youtube.com/c/CRISLOPES_Atriz_Apresentadora_Artista_Actress. Produzido pela R30tv.com.br com direção do cineasta Rodney Borges, o programa está formalizando parcerias de retransmissão com tvs online e pretende veicular na tv aberta.

Os programas já exibidos permanecem disponíveis nas páginas em que foram transmitidos ao vivo e estão obtendo alto índice de visualizações diárias e compartilhamentos nas redes sociais.
“A América Latina pode interagir com perguntas no programa “Talentos do Brasil” com artistas brasileiros sem a barreira do idioma e com tradução simultânea ao vivo. Precisamos valorizar e prestigiar a arte brasileira com a mesma intensidade que os estrangeiros apreciam os artistas do Brasil” (comenta a atriz e apresentadora do programa, Cris Lopes).

Já marcaram presença no “Talentos do Brasil”: escritor Thiago Winner, o único brasileiro premiado na Argentina no Prêmio Internacional Ibero-Americano com o livro “As regras simples da vida” e está lançando seu segundo livro: “Poesias Libertadoras”. O autor está concorrendo na Europa no 8o. Evento Internacional “Mili Dueli 2020” competindo para estar entre os 10 melhores poetas do mundo.

O entrevistado recente, foi o cineasta Ivann Willig, premiado em Hollywood no Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF). Ivann é diretor dos filmes premiados: Entreolhares com os atores: Tuna Dwek, Daniel Satti e Marina Azze; Escolhas e Rosas, filmes também com grande elenco, que tiveram exibição de seus trailers no programa. O cineasta divulgou também o 1° FIC RIO – Festival Internacional de Curtas no Rio de Janeiro, dirigido por Ivann Willig e Zeca Teixeira, que será realizado na Cinemateca do MAM, centro de patrimônio e memória audiovisual nacional. Os diretores e Luana Willig realizaram uma curadoria de olhar plural. Clarissa Kuschnir, Daniel Machado Gomes e David Massena compõem o júri especializado do Festival, com o objetivo de trazer visibilidade ao cinema independente, mais especificamente aos curtas-metragens, dando voz e rosto aos realizadores e profissionais que coletivamente participam da criação de um filme. Foram 330 filmes inscritos, sendo 246 curtas nacionais e 84 estrangeiros, de 27 países e 17 estados brasileiros. Foram selecionados 77 filmes para concorrerem às indicações no expressivo número de 24 categorias a serem premiadas, sendo uma categoria exclusiva para os filmes universitários nacionais.

Nesta primeira edição, o FIC RIO já traz uma grande inovação na área de festivais. Através de parceria firmada com o FestCine Pedra Azul/ES e o Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), o vencedor da categoria de Melhor Filme estará automaticamente selecionado para a próxima edição dos festivais parceiros, movimento que também ocorrerá no sentido inverso.

As páginas das redes sociais do Festival já estão sendo coloridas com os depoimentos dos diretores
e profissionais indicados, podendo ser vistos pelo público nos endereços
https://www.instagram.com/fic_rio/ e https://www.facebook.com/festivalficrio

Programa Talentos do Brasil: Sábados 19h Facebook Live @crislopesoficial e YouTube Cris Lopes Oficial: https://www.youtube.com/c/CRISLOPES_Atriz_Apresentadora_Artista_Actress/videos

Website: http://www.facebook.com/crislopesoficial

Relacionados
Gerais

Três homens são executadas a tiros na Região do Barreiro, em Belo Horizonte

Grupo usavam drogas em linha férrea, segundo relato de uma das vítimas
Gerais

Três pessoas morrem em acidente na BR-365, em Montes Claros

Vítimas estavam em carro que bateu de frente com carreta
Gerais

Mais de 190 mil doses da vacina de Oxford desembarcam no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte

Voo com os imunizantes contra a Covid-19 chegou neste domingo (24), às 9h45, ao Terminal de Cargas

Deixe uma resposta