ÚLTIMASSaiba quem são os 16 pré-candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte saiba mais
Gerais

Polícia realiza mais uma etapa da operação “Malebolge” em Araxá

demo
demo Foto: Divulgação/PCMG
  • Empresário tem ligações de parentesco e também comerciais com dois suspeitos que já foram presos

Em continuação à operação “Malebolge”, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na manhã desta quinta-feira (27), mandado de busca e apreensão em uma casa no bairro Novo São Geraldo, em Araxá, no Triângulo Mineiro. A casa é de um empresário que também mantém contrato com a Prefeitura Municipal de Araxá. De acordo com as investigações, ainda em andamento, este empresário tem ligações de parentesco e também comerciais com dois suspeitos que já foram presos pela PCMG.

De acordo com o delegado Renato Alcino, que preside as investigações, o objetivo das buscas foi encontrar documentos que corroborem com a investigação em curso. “O material encontrado está sob análise da equipe de investigação”, explicou.

Em relação à transferência dos suspeitos que foram presos preventivamente – de Sacramento para Araxá – o procedimento foi realizado dentro de protocolo de prevenção contra o Covid-19, estabelecido pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública. Eles foram remanejados para Araxá, onde o fato está sendo investigado. O suspeito que foi preso temporariamente permanece no município de Sacramento.

A Polícia Civil vai avaliar a possibilidade de pedir a conversão da prisão temporária em preventiva. “Sobre os desdobramentos da investigação, trabalhamos ainda com as provas e os documentos que foram colhidos nos últimos dias e a partir daí finalizaremos a investigação no que diz respeito à primeira etapa, uma vez que o prazo da prisão expira no fim de semana e o prazo para a conclusão das investigações encerra-se na próxima semana”, finalizou o delegado.

7828 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Polícia realiza operação de combate ao tráfico de drogas em Poços de Caldas

Ação teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas
Gerais

Polícia Civil prende suspeitos por tráfico de drogas em BH

Suspeitos por envolvimento com o tráfico foram presos
Gerais

Ficco apreende mais de 23 quilos de cocaína em Uberaba

Droga estava escondida na lataria de um veículo

Deixe uma resposta