A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Paracatu, no Noroeste de Minas, prendeu nesta semana os suspeitos de assassinarem um homem, de 39 anos, cujo corpo foi encontrado no dia 28 de julho, com perfurações, às margens da Rodovia BR 040.
Segundo apontam as investigações, a motivação do crime foi passional, uma vez que a mandante do crime se relacionava com a vítima e com o executor. Na casa do suspeito de ser o executor do homicídio, foram encontrados documentos pessoais da vítima, inclusive CPF e cartões.
Rapidamente, a equipe da Delegacia de Homicídios esclareceu o fato, e a autoridade policial representou pela prisão preventiva. O caso foi solucionado com o indiciamento dos dois, ex-companheira da vítima e o suspeito das facadas, que são tia e sobrinho.
Foram realizadas duas ações policiais distintas, uma nessa segunda-feira (17), culminando na prisão do executor, e outra nesta terça-feira (18), com a prisão da tia dele.
“Os mandados de prisão foram expedidos pelo Justiça na comarca de Paracatu por existir fortes indícios de que os autores estariam planejando deixar a cidade em fuga”, informou o Delegado do caso, Mateus Leão.