ÚLTIMASSaiba quem são os 16 pré-candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte saiba mais
Gerais

Polícia prende suspeitos de envolvimento em chacina em Itabirito

Quatro pessoas morrem e três ficam feridas em chacina na cidade de Itabirito - Foto: sounoticia.com.br
Quatro pessoas morrem e três ficam feridas em chacina na cidade de Itabirito - Foto: sounoticia.com.br

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu três homens suspeitos de participação em uma chacina ocorrida no último sábado (08), em Itabirito. Na ocasião, cinco pessoas foram mortas e outras três ficaram feridas. Um dos presos é apontado como mentor do crime, motivado pela disputa por pontos de venda de drogas na cidade.

O delegado regional em Ouro Preto, Alfredo Rezende Coelho, ressaltou que a PCMG vem atuando de forma qualificada no combate à criminalidade na região. “Itabirito é uma área de expansão metropolitana, em que há proliferação de condomínios de alto padrão. Com isso, houve o aumento do mercado consumidor e a tendência de toda organização criminosa é se deslocar para o território onde vai conseguir mais lucro”, pontuou.

Ainda segundo o delegado, “Foram realizadas diversas operações e a prisão de várias pessoas, resultando na desarticulação de organizações criminosas. Em decorrência disso, houve um novo rearranjo dessas organizações”, acrescentou.

Conforme explicou o delegado em Itabirito Frederico Mendes, responsável pela coordenação das investigações, a chacina era para ter ocorrido cinco dias antes. “Ela não aconteceu porque houve um ‘tiro amigo’, em que um disparo acertou um dos supostos executores. Diante disso, eles abortaram a ação e deixaram o homem na UPA da cidade para ser socorrido. A partir daí, os criminoso se organizaram para cometer o crime no dia 8”, revelou.

Polícia prende suspeitos de envolvimento em chacina em Itabirito – Foto: Divulgação/Polícia Militar

Dinâmica do crime

“Os suspeitos chegaram ao local, que fica no bairro Macacos, em um carro com quatro pessoas, sendo que o quinto investigado estava em uma moto. Eles entraram na casa e efetuaram disparos de arma de fogo em todos que estavam lá. Os alvos seriam uma pessoa que está presa, e outra que teria sido vítima de uma tentativa de homicídio, no dia 14 de maio. Os disparo resultaram na morte imediata de quatro pessoas, e uma outra que faleceu no hospital. As demais vítimas estão internadas. Uma criança, de 2 anos, ficou ferida e passa bem”, detalhou Frederico.

O delegado ainda revelou que, durante as buscas pelos suspeitos, foram apreendidos 55 tabletes de maconha. O material pertencia aos suspeitos investigados pela chacina.

Além dos três presos, outros dois suspeitos de participar do crime já foram identificados e são considerados foragidos.

Clique aqui para assistir ao vídeo.

7837 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Operação Exposed resulta em prisões por estupro de vulnerável em BH

Cinco suspeito de abusos sexuais foram presos durante operação
Gerais

Fundação São Francisco Xavier abre inscrições para Residência Médica 2021

Cadastro pode ser feito de 6 a 20 de outubro para o Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga (MG) e Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), em Itabira (MG)
Gerais

Polícia Civil prende suspeitos de tráfico e envolvimento em latrocínio na cidade de Pouso Alegre

Dois suspeitos foram presos durante a operação

Deixe uma resposta