ÚLTIMASSaiba quem são os 16 pré-candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte saiba mais
Gerais

Polícia Civil conclui inquérito acerca de duplo homicídio em Ibirité

Delegado Welington Faria - Foto: Divulgação/PCMG
Delegado Welington Faria - Foto: Divulgação/PCMG
  • Motivação do duplo homicídio está relacionada a uma desavença entre a vítima que morreu no local e um traficante rival

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, na última sexta-feira (14), inquérito policial que investigou um duplo homicídio ocorrido em Ibirité, no dia 29 de setembro de 2019. Cinco suspeitos foram indiciados pelo crime.

O Delegado Welington Faria explicou que, segundo apurado, indivíduos ocupavam dois veículos estacionados em frente a um bar, no bairro Jardim das Rosas, de onde teriam efetuado diversos disparos de arma de fogo. “Naquela ocasião, veio a óbito, ainda no local, um indivíduo que estava no estabelecimento comercial. Posteriormente, o outro, seu companheiro, veio a falecer já no hospital”, contou.

No momento do crime, havia mais de 100 pessoas no bar, e cinco chegaram a ser atingidas pelos disparos, mas sobreviveram. Pelas investigações, foi apurado que a vítima morta no local levou mais de 22 disparos de arma de fogo e seria o chefe de uma associação criminosa especializada no tráfico de drogas da região. Já o outro homem, atingido fatalmente, seria um dos integrantes da associação criminosa liderada pela primeira vítima.

A motivação do duplo homicídio está relacionada a uma desavença entre a vítima que morreu no local e um traficante rival. “A partir daí, demos seguimento às investigações e conseguimos identificar esse traficante rival da vítima, bem como outros quatro suspeitos de serem os integrantes da associação criminosa rival”, afirmou Faria.

Esses suspeitos chegaram a ser presos na capital mineira após o duplo homicídio. Na oportunidade, foram arrecadadas com eles sete armas de fogo que teriam sido usadas no crime em Ibirité.

No total, cinco suspeitos foram identificados. “Eles foram indiciados por duplo homicídio triplamente qualificado, bem como por associação criminosa e também por cinco tentativas de homicídio. Um deles se encontra preso; outro, foragido; e os demais, até o momento, vão responder em liberdade”, finalizou Faria.

7825 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Polícia Civil prende suspeitos por tráfico de drogas em BH

Suspeitos por envolvimento com o tráfico foram presos
Gerais

Ficco apreende mais de 23 quilos de cocaína em Uberaba

Droga estava escondida na lataria de um veículo
Gerais

Três pessoas morrem em acidente na BR-267 entre Juiz de Fora e Bicas

Outras três pessoas ficaram feridas no acidente

Deixe uma resposta