Gerais

Operação desarticula organização criminosa que agia em Lavras e região

Operação desarticula organização criminosa que agia em Lavras e região - Foto: Divulgação/PCMG
Operação desarticula organização criminosa que agia em Lavras e região - Foto: Divulgação/PCMG

Como desdobramento da operação “Losna”, realizada em duas fases pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Lavras e região, mais dois suspeitos de integrarem uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas foram presos essa semana.

Na manhã desta sexta-feira (7), um dos principais articuladores do grupo criminoso, um homem de 33 anos, foi detido pela Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP) na cidade de Guarujá, na baixada santista. Além de mandado de prisão por tráfico de drogas, o homem também estava sendo procurado por ter fugido do Sistema Prisional mineiro.

Ele já havia sido preso em duas ocasiões, na cidade de Lavras, por porte ilegal de arma de fogo e por tráfico de drogas. Há indícios de que ele era o principal fornecedor de maconha para a organização criminosa.

Já na quinta-feira (6), outro integrante do grupo criminoso, um homem de 20 anos, foi detido na cidade mineira de Ijaci. Policiais militares do município conseguiram capturar o foragido após repasse de informações da PCMG alertando sobre o paradeiro dele naquela cidade.

Com essas duas prisões, a operação “Losna” já contabiliza 32 prisões em Lavras e região, além da prisão no estado de São Paulo.

Operação desarticula organização criminosa que agia em Lavras e região - Foto: Divulgação/PCMG

Operação desarticula organização criminosa que agia em Lavras e região – Foto: Divulgação/PCMG

8100 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Homem é suspeito de assassinar a própria mãe em Cataguases

Suspeito, filho da vítima assassinada, encontra-se internado no Hospital de Cataguases
Gerais

Polícia Civil apreende 35 aves silvestres em casa da zona rural em Itatiaiuçu

Apreensão foi descoberta após denúncia anônima de que havia manutenção ilegal e possível comercialização de animais silvestres
Gerais

Maternidade após os 40 anos requer cuidados especiais

Apesar dos riscos, a gravidez tardia pode em alguns casos ser até um benefício para as mamães Construir uma família é um…

Deixe uma resposta