ÚLTIMASSaiba quem são os 16 pré-candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte saiba mais
Gerais

No Brasil, consumo de hambúrguer teve crescimento exponencial nos últimos anos

São Paulo 26/8/2020 –

Entre 1994 e 2014, houve um aumento de 575% no consumo de hambúrguer. O delicioso prato ganhou o coração não só dos brasileiros, mas de todo o mundo.

Dados do Instituto de Gastronomia apontam que, no período entre 1994 e 2014, houve um aumento de 575% no consumo de hambúrguer. O delicioso prato, que se popularizou após a Primeira Guerra Mundial, ganhou o coração não só dos brasileiros, mas de todo o mundo.

Hambúrgueres são a opção ideal para aqueles que procuram uma refeição substancial, mas rápida. Empresas visionárias passaram a aproveitar a oportunidade e, atualmente, pode-se observar também o aumento na variedade de sabores e variações de preço, a fim de agradar uma parcela maior dos consumidores, incluindo os vegetarianos.

Ao que se deve esse crescimento?

Um levantamento feito pelo IBGE em 2019 aponta que 32,8% do orçamento das famílias brasileiras é destinado às refeições fora do domicílio. Esse número pode ser um reflexo da priorização das refeições rápidas que, muitas vezes, são feitas durante os deslocamentos. O hambúrguer, portanto, aparece como uma das principais opções para aqueles que priorizam uma refeição de preparo rápido.

Além disso, restaurantes de todo o Brasil enxergaram na preferência pelo prato uma oportunidade de negócio valiosa, expandindo as operações para acomodar os gostos mais sofisticados e exóticos.

Dessa maneira, a popularização de estabelecimentos que se dedicam exclusivamente à venda de hambúrgueres, conhecidos como hamburguerias gourmet, é espantosa. No cardápio desses restaurantes, é possível observar combinações diferentes para a tradicional receita, com o uso de ingredientes diferenciados, como queijos premium, pães integrais e até mesmo cogumelos para aqueles que não comem carne.

Esses estabelecimentos oferecem não só um produto mais sofisticado, mas também uma experiência diferenciada no estabelecimento, que começa do cardápio e vai até a decoração.

Como uma empresa pode aproveitar essa tendência?

Os hambúrgueres artesanais fizeram tanto sucesso nos últimos anos que até mesmo o McDonald’s, uma das maiores empresas de fast food do mundo, adaptou o cardápio oferecido para atender aos clientes mais exigentes, lançando a linha de hambúrgueres premium Signature.

É imprescindível que, se gestores querem que os restaurantes mantenham-se constantemente atualizados e relevantes, adaptem operações para responder melhor às tendências culinárias, tal qual a grande multinacional americana. O paladar do consumidor evolui constantemente, e cabe aos responsáveis pela administração dos restaurantes manterem-se sempre atualizados.

A Menuart pode ajudar empreendedores que querem se atualizar

No blog da empresa, a Menuart oferece valiosas dicas para administradores e gestores de restaurantes de diferentes portes que querem atualizar os serviços e melhorar a experiência dos clientes.

Além disso, no mesmo blog, é possível encontrar conteúdo específico sobre criação de cardápio para donos de hamburguerias ou aqueles que pretendem abrir um negócio vinculado a esse mercado crescente e promissor, mesmo durante épocas de crise.

A Menuart é uma especialista no ramo da fabricação de cardápios tradicionais e digitais com mais de 20 anos de experiência na área. A empresa é responsável pela idealização dos cardápios de alguns dos maiores bares, restaurantes e hotéis do Brasil. A vasta expertise e as soluções diferenciadas têm ajudado empreendedores de todo o país a melhorar a experiência dos clientes e conseguir estabelecimentos mais lucrativos.

Website: https://www.menuart.com.br

Relacionados
Gerais

Operação Exposed resulta em prisões por estupro de vulnerável em BH

Cinco suspeito de abusos sexuais foram presos durante operação
Gerais

Fundação São Francisco Xavier abre inscrições para Residência Médica 2021

Cadastro pode ser feito de 6 a 20 de outubro para o Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga (MG) e Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), em Itabira (MG)
Gerais

Polícia Civil prende suspeitos de tráfico e envolvimento em latrocínio na cidade de Pouso Alegre

Dois suspeitos foram presos durante a operação

Deixe uma resposta