A médica ficou duas semanas em um hospital de Teófilo Otoni, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Ela atuava na linha de frente no combate a Covid-19 no Pronto Socorro de Nanuque, onde também morava há dois anos. Uma carreata em homenagem a Paloma foi realizada por moradores de Nanuque.
A Prefeitura de Mucuricí, no Espirito Santo, onde Paloma também atuava como médica plantonista, decretou luto oficial de três dias devido ao falecimento da profissional. Assim como a Prefeitura de Nanuque fez uma postagem lamentando a morte da médica. “Profissional dedicada e competente consagrou tempo e habilidade para salvar vidas, em especial neste momento de pandemia no qual atual brava e ativamente na linha de frente de combate à Covid-19 onde prestou relevantes serviços em Nanuque”, escreveu a prefeitura.
O hospital UNESC do Espírito Santo também prestou homenagem à médica. “Toda equipe de profissionais e colaboradores do HMNSA lamenta a perda inesperada dessa pessoa adorável e excelente profissional. Sua dedicação e simpatia será lembrada por todos nós, pois sua alma hoje se encontra nos braços do Eterno Criador”, escreveu o Hospital da Montanha. Ele atuou na unidade de saúde em fevereiro deste ano.