Gerais

Mavenir e Turkcell habilitam a primeira chamada OpenRAN vRAN do mundo com CU/DU totalmente contentorizada e Open Front Haul

ISTAMBUL e RICHARDSON, Texas 26/8/2020 –

A Mavenir, fornecedora líder do setor em software de rede nativa na nuvem completo para CSPs [Communications Service Providers (provedores de serviços de comunicação)], e a Turkcell, operadora digital líder da Turquia, anunciam hoje a primeira chamada OpenRAN vRAN do mundo totalmente contentorizada com arquitetura O-RAN Split 7.2, na Turquia.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20200826005819/pt/

Executada no ambiente Telco Cloud da Turkcell, a OpenRAN vRAN da Mavenir foi integrada ao Turkcell Core e é a primeira carga de trabalho a ser lançada no Edge Cloud da Turkcell.

A premiada solução OpenRAN vRAN da Mavenir centraliza o processamento de base de banda em unidades virtualizadas de base de banda contentorizadas e nativas na nuvem (Virtualized baseband units, vBBU) e explora o fronthaul por Ethernet entre a vBBU e várias unidades de rádio remotas (Remote radio units, RRU). A arquitetura e a plataforma vRAN da Mavenir é compatível com 4G e também com implementações NSA e SA de 5G NR. A vBBU é dividida em Unidade central (Central Unit, CU) e Unidade distribuída (Distributed Unit, DU), e apresenta interfaces padrão O-RAN.

A divisão entre a DU e a RRU dá flexibilidade ao sistema RAN, permitindo uma interface eficiente que pode ser executada por Ethernet e permite a concentração do poder de processamento em data centers ou em plataformas de ponta. A OpenRAN vRAN da Mavenir permite uma interface muito segura e transparente, baseada em uma única arquitetura que pode acomodar vários cenários de implantação.

Com essas interfaces abertas, e com a virtualização e contentorização em escala Web, a solução tem a flexibilidade para ser compatível com vários cenários de implantação, inclusive nuvem pública, nuvem privada e no local da RRU. Além disso, é compatível com MIMO massivo, mmWave, microsserviços de borda e fatiamento de rede para 5G NR.

“A Mavenir está extremamente orgulhosa de ter apoiado a Turkcell, que é uma operadora muito inovadora e desenvolvida, na realização desta primeira chamada em uma implementação OpenRAN verdadeiramente contentorizada”, disse Mikael Rylander, vice-presidente de vendas/gerente geral, Produtos de acesso via rádio, da Mavenir. “A interface O-RAN 7.2 padrão habilitará e impulsionará o ecossistema OpenRAN significativamente, permitindo que muitos fornecedores de RRU sejam implantados e tenham soluções muito eficazes em todas as bandas de frequência possíveis, com grande flexibilidade de implantação e com automação e operações remotas”.

“Na Turkcell, acreditamos seriamente que a inovação é o motor que nos permite estar realmente próximos de nossos clientes e atender às suas respectivas demandas”, declarouGediz Sezgin, diretor de Tecnologia da Turkcell. “Agora, com a OpenRAN, estamos entrando em uma nova era que nos oferece maneiras inovadoras de implantar redes de rádio e criar uma rede 5G distribuída real para atender às expectativas do setor. Estamos entusiasmados por sermos os precursores dessa tecnologia com a Mavenir, realizando a primeira implementação contentorizada do mundo com uma arquitetura verdadeiramente aberta, usando uma combinação de RRU compatível com Open FH e CU/DU que reflete o verdadeiro sentido de Open RAN”.

A Turkcell também está transformando sua rede de voz LTE e 5G em infraestruturas 100% virtuais. A Mavenir foi selecionada pela Turkcell para implantar sua solução IMS nativa na nuvem e baseada em NFV na Turquia, país de origem da Turkcell, e outras subsidiárias.

A solução de IMS virtualizado (vIMS) da Mavenir foi desenvolvida para suportar totalmente casos de uso de LTE e evoluir para uma plataforma completa na Web que pode atender aos requisitos que permitemàTurkcell continuar a liderar a evolução para as suas redes 5G.

Sobre a Turkcell:

A Turkcell é uma operadora digital com sede na Turquia que atende a seus clientes com o portfólio exclusivo de serviços digitais e serviços de voz, mensagens, dados e IPTV nas suas redes móveis e fixas. As empresas do Turkcell Group operam em cinco países: Turquia, Ucrânia, Bielorrússia, Chipre do Norte e Alemanha. A Turkcell lançou os serviços LTE no seu país de origem em 1.º de abril de 2016 e emprega tecnologias de agregação de três portadoras e LTE avançado em 81 cidades. A Turkcell oferece velocidade de internet de fibra de até 10 Gbps com os seus serviços FTTH. O Turkcell Group relatou receita de TRY 6,9 bilhões no segundo trimestre de 2020 com ativos totais de TRY 47,0 bilhões em 30 de junho de 2020. A empresa está listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE) e BIST desde julho de 2000, sendo a única empresa na Turquia listada na NYSE. Saiba mais em www.turkcell.com.tr

Sobre a Mavenir:

A Mavenir é a única fornecedora de software e soluções de rede/sistemas de rede completa nativa na nuvem para 4G e 5G do setor, e tem por objetivo acelerar a transformação de rede de software para provedores de serviços de comunicação (CSPs). A Mavenir oferece um portfólio abrangente de produtos completos, em todas as camadas do conjunto de infraestrutura de rede. Desde camadas de aplicação/serviço de 5G até núcleo de pacote e RAN, a Mavenir lidera em matéria de soluções de rede nativas na nuvem evoluídas, possibilitando que usuários finais realizem experiências inovadoras e seguras. Empregando inovações em IMS [VoLTE, VoWiFi, Advanced Messaging (RCS)], redes privadas e também vEPC, 5G Core e OpenRAN vRAN, a Mavenir acelera a transformação de redes para mais de 250 clientes CSP em mais de 140 países, os quais atendem a uma parcela superior a 50% dos assinantes do mundo.

A Mavenir incorpora arquiteturas tecnológicas e modelos de negócios inovadores e revolucionários que promovem agilidade, flexibilidade e velocidade de serviços. Com soluções que impulsionam a evolução da NFV para obter economia de escala na internet, a Mavenir oferece a CSPs soluções para geração de receita, redução de custos e proteção da receita.

www.mavenir.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Maryvonne Tubb

Relações Públicas da Mavenir

NA-Loren Guertin

MatterNow

EMEA-Kevin Taylor

GlobalResultsPR

Fonte: BUSINESS WIRE

Relacionados
Gerais

Três homens são executadas a tiros na Região do Barreiro, em Belo Horizonte

Grupo usavam drogas em linha férrea, segundo relato de uma das vítimas
Gerais

Três pessoas morrem em acidente na BR-365, em Montes Claros

Vítimas estavam em carro que bateu de frente com carreta
Gerais

Mais de 190 mil doses da vacina de Oxford desembarcam no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte

Voo com os imunizantes contra a Covid-19 chegou neste domingo (24), às 9h45, ao Terminal de Cargas

Deixe uma resposta