São Paulo – SP 27/8/2020 –
Pela primeira vez na história, Dulcolax® exibe conteúdo exclusivo no país
São Paulo, agosto de 2020 – Dulcolax®, uma das marcas do portfólio de produtos da unidade de negócios Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi, estreia uma campanha inédita no Brasil. Assinada pela agência global Media Monks, em parceria com a local E/OU-MRM, a ação em TV aberta irá ao ar a partir do dia 22 de agosto, nas emissoras Rede Globo, SBT e Record, no estado de São Paulo e no canal digital para todo o Brasil.
A nova campanha de Dulcolax® foi criada a partir de um insight muito verdadeiro para quem sofre de constipação intestinal: o alívio de conseguir ir ao banheiro. Com um humor inteligente, o filme irá inovar no estilo de comunicação de toda a categoria a partir do conceito: “um sorriso de alívio para todos os rostos” – fazendo referência sobre a sensação de bem estar e ao benefício de Dulcolax® que proporciona para quem tem prisão de ventre.
Além da campanha em TV aberta, a marca está reativando as suas redes sociais no Brasil. Os novos conteúdos serão publicados nos perfis proprietários no Facebook, no Instagram e no YouTube a partir de 21 de setembro, e estarão alinhados a uma campanha de mídia, que irá veicular anúncios segmentados de acordo com o perfil dos usuários. A expectativa é impactar mais de 30 milhões de pessoas nos principais canais de TV aberta e redes sociais.
“No Brasil, Dulcolax® ocupa a 2ª posição em preferência dos brasileiros. A motivação para a nova campanha é estar mais próximo dos nossos consumidores e de novas audiências, levando a uma compreensão sobre o funcionamento dos laxantes – uma terapia importante para a saúde de muitos, mas que ainda é alvo de desinformação”, diz Joaquin Ortega, diretor de marketing da unidade de negócios CHC.
Saúde do intestino
De acordo com a Federação Brasileira de Gastroenterologia, aproximadamente 40 milhões de brasileiros sofrem com prisão de ventre. O número expressivo é ainda mais impactante quando se observa que muitas pessoas têm medo de fazer o uso de laxantes por receio de vivenciar alguma situação desagradável após a ingestão do produto. Boa parte da sociedade trata o laxante como uma terapia imprevisível, pois não sabem quando vai de fato funcionar.
Dulcolax® tem ação previsível e age da noite para o dia, ou seja, minimizando surpresas após o seu consumo. Isso representa algo importante para a rotina regular de cuidado com a saúde de cerca de 20% da população brasileira. “Nosso grande objetivo é trazer um cenário real e otimista sobre os laxantes e o benefício claro na rotina de quem o consome. Estamos engajados em abordar a importância do autocuidado, bem como a criação de uma vida mais leve e sem prisão de ventre. Nossa meta é trazer alívio e conforto para todos”, afirma Ortega.
Sanofi, Empowering Life, uma aliada na jornada de saúde das pessoas.
Website: http://www.sanofi.com.br