ÚLTIMASSaiba quem são os 16 pré-candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte saiba mais
Gerais

Fintechs Na América Latina Alcançam Investimentos Históricos De Mais De USD 8 Bilhões De Dólares

CIDADE DO MÉXICO 26/8/2020 –


Três setores concentram mais do 95% de todo o investimento realizado em startups fintech na América Latina, sendo a categoria de Pagamentos a que reúne 50,55% do total, seguida de Empréstimos com 24,5% e de Bancos Digitais com 21,6%.

KoreFusion, a empresa de consultoria estratégica e de transações especializada nos setores de serviços financeiros, fintechs e pagamentos, publicou seu Informe de Fintech na América Latina 2020.

O relatório respondeànecessidade de fornecer maior análise e granularidade de informação para dar suporte às necessidades dos investimentos direcionados ao setor.

O estudo permite identificar as categorias fintech que foram capazes de atrair maiores investimentos e oferece um melhor conhecimento da maturidade dos ecossistemas em México, Brasil, Argentina, Chile e Colômbia.

“É claro que as mudanças geradas no setor desde 2008, não foram suficientes, e que o cenário ocasionado pelo Covid-19 mudará ainda mais o panorama para todos os jogadores: bancos e fintechs. A maturidade das empresas emergentes e a sua capacidade para implantar alianças e atrair maiores investimentos será a chave para que consigam superar os desafios atuais”, garante Jan Smith, socio cofundador de KoreFusion.

O estudo é o resultado de uma exaustiva curadoria de relatórios, mapas e bases de dados fintech publicados até agora, integrando a mais completa classificação de empresas de este setor em 12 categorias e 45 subcategorias, além de um exame detalhado da concentração das cifras dos investimentos na região.

Assim se constatou que:

  • 20% das fintechs registradas nos cinco países carecem de atividade econômica relevante nos últimos 18 meses.
  • 58% das fintechs analisadas por sua maturidade se encontram em uma fase de expansão e crescimento, enquanto 27% são empresas mais jovens com menos de 5 anos de fundação e ainda em desenvolvimento.
  • Brasil é o único país que tem “unicórnios” fintech tais como: PagSeguro, Nubank, Stone, EBANX.

Para baixar o relatório: http://bit.ly/relatoriofintech2020

Sobre KoreFusion

KoreFusion (https://www.korefusion.com) tem 25 anos exercendo como sócios e assessores estratégicos em fusões e aquisições exclusivamente para a indústria internacional de fintech, pagamentos e serviços financeiros.

Contato:

Marisa Richetta

[email protected]

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/korefusion/

Twitter: @GlobalTxnAdvice

Fonte: BUSINESS WIRE

Relacionados
Gerais

Dupla é presa com 125 barras de maconha em Belo Horizonte

Dois homem já estavam sendo monitorados por atuarem no tráfico de drogas na Região de Venda Nova
Gerais

Irmão de prefeito, suspeito de matar candidato a vereador em Patrocínio, continua foragido

Polícia pediu a prisão preventiva de Jorge Moreira Marra, ex-secretário Municipal de Obras de Patrocínio, no Alto Paranaíba
Gerais

Explosão em tanque de cerveja da Ambev assusta moradores, em Juatuba; assista ao vídeo

Apesar do incidente, ninguém ficou ferido

Deixe uma resposta