Por Dentro de Minas (MG)

Ficco estoura laboratório de refinamento de drogas em Governador Valadares

Nesse domingo (23), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas Polícias Civil, Militar, Penal e Rodoviária Federal, prendeu três indivíduos e apreendeu elevada quantidade de drogas em Governador Valadares, culminando no desmantelamento de um laboratório utilizado para refinamento de entorpecentes.

Foram apreendidos aproximadamente 56 quilos de pasta-base de cocaína; 130 quilos de produtos destinados para o refino; três porções grandes de crack; inúmeros insumos e utensílios destinados ao preparo de droga; dinheiro em espécie e uma pick-up.

Inicialmente, por meio de informações anônimas, foram apreendidos nove tabletes de pasta-base de droga com um dos envolvidos, sendo tal droga encontrada na tampa traseira de uma caminhonete. Segundo o conduzido, tal droga seria distribuída no Espírito Santo e seria vendida por R$17.500 cada tablete.

No mesmo dia, fruto das mesmas informações anônimas e de trabalho policial, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, um deles na zona rural de Mathias Lobato, Córrego do Cedro, sendo desmantelado um laboratório destinado à produção de drogas ilícitas distribuídas para toda região do Vale do Aço de Minas Gerais e no Espírito Santo.

Os indivíduos presos possuem envolvimento em uma associação criminosa destinada ao crime de tráfico de drogas em toda região, bem como têm, possivelmente, participação em outros crimes.

Os materiais apreendidos geraram prejuízo de quase R$2 milhões para o tráfico de drogas da região.

Ficco estoura laboratório de refinamento de drogas – Foto: Divulgação/PCMG
Comentários
Sair da versão mobile