ÚLTIMASSaiba quem são os 16 pré-candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte saiba mais
Gerais

Ensino a distância é alternativa para treinamentos empresariais no transporte de cargas

São Paulo 27/8/2020 – Um sistema de EAD nos tempos digitais de hoje é fundamental para levar conhecimento para um número maior de pessoas

Como alternativa por conta da pandemia, EAD é implantado para cursos

Diversas atividades foram paralisadas por conta da pandemia do novo coronavírus. A área da educação foi uma das mais afetadas, obrigando escolas e faculdades a cancelarem as aulas presenciais e se adaptarem a outros métodos de estudo. O mercado de cursos livres também sofreu o impacto dessas mudanças, fazendo com que medidas fossem tomadas para que a transmissão de conhecimento não fosse prorrogada ou até suspensa.

O ensino a distância (EAD) foi o método mais adotado por instituições de ensino durante a pandemia. Segundo dados da Associação Brasileira de Ensino a Distância (ABED), antes da pandemia cerca de 1,8 milhão de brasileiros estavam inseridos no sistema de Ensino a Distância, e este já havia sofrido aumento de 17,6% em relação ao censo de 2017. A expectativa é que, até 2023, mais de 2 milhões de estudantes estarão em regime de ensino a distância de acordo com a diretora da associação, Laura Paula Crivelaro.

A partir do mês de agosto, o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (SETCESP) passou a oferecer o serviço de ensino a distância, com os cursos de Liderança em Alta Performance, Retenção Comercial em Cenários de Crise, RH Estratégico – do Departamento Pessoal ao RH Ágil, Comunicação Assertiva e Terceirização e Contratação de Motorista Autônomo. Em breve, outros cursos vão estar disponíveis na mesma plataforma.

O presidente do Conselho Superior e de Administração da entidade, Tayguara Helou, fala sobre a motivação da criação da plataforma online. “Um sistema de EAD nos tempos digitais de hoje é fundamental para levar conhecimento para um número maior de pessoas pois com esta plataforma, qualquer um de qualquer lugar, pode fazer nossos cursos. A expectativa de aderência é muito positiva pois o próprio feedback dos alunos dos cursos presenciais aponta para esta necessidade.”

Para mais informações sobre os cursos em EAD acesse: https://setcesp.eadplataforma.com/.

Relacionados
Gerais

Jorge Marra, acusado de matar candidato a vereador em Patrocínio, se entrega e é preso

Irmão do prefeito, se entregou na tarde deste domingo (27) e prestou depoimento na Delegacia Regional
Gerais

Ônibus é incendiado por criminosos próximo da Penitenciária Nelson Hungria em Contagem

Dois homens encapuzados e atearam fogo no veículo; ninguém foi preso
Gerais

Dupla é presa com 125 barras de maconha em Belo Horizonte

Dois homem já estavam sendo monitorados por atuarem no tráfico de drogas na Região de Venda Nova

Deixe uma resposta