ÚLTIMASSaiba quem são os 16 pré-candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte saiba mais
Gerais

Empresário investe em projeto social para doação de refeições

Rio de Janeiro, RJ 26/8/2020 – A pandemia evidenciou a necessidade de apoio àqueles que não têm o básico

O empresário Mariano Marcondes Ferraz e sua esposa, Giselle Potsch Marcondes Ferraz, vão construir cozinha comunitária em Vila Canoas para fornecer marmitas à população de rua durante pandemia

Mariano Marcondes Ferraz e a esposa, Giselle Potsch Marcondes Ferraz, têm feito deste momento de pandemia uma oportunidade para ajudar aqueles que mais precisam.

O casal adquiriu na Vila das Canoas, comunidade localizada no bairro de São Conrado, no Rio de Janeiro, onde vive o casal, uma casa para dar apoio complementar às 200 crianças que frequentam o grupo comunitário Creche Escola Tia Maura, localizado na mesma comunidade e ao qual o casal já apoia há bastante tempo.

Com a crise instaurada com a pandemia, o casal decidiu transformar a cobertura da casa. A ideia de Mariano e Giselle é adequar o espaço para o preparo de refeições que serão distribuídas à população de rua da cidade.
“Vamos fazer daquele espaço da cobertura uma cozinha, com todo o equipamento necessário à produção de refeições. Com esta pandemia, acho que ficou ainda mais evidente a necessidade de apoio àqueles que não têm o básico“, afirma o empresário Mariano Marcondes Ferraz.

Para começar, Mariano Marcondes Ferraz e a esposa, Giselle, irão distribuir uma média de 100 refeições diárias. Um total de 2 mil refeições por mês. “Com o tempo, pretendemos, claro, ampliar. E aí, então, agregar mais apoiadores e distribuir mais refeições”, explica o empresário.

Mariano e Giselle darão todo o suporte financeiro para a viabilidade do projeto. Já até conseguiram parcerias para a realização da obra com relação à arquitetura e à engenharia da casa.

“O principal motivador, neste momento, foi a pandemia, claro. No entanto, tanto eu quanto o Mariano, queremos que essa ideia vire um projeto de longo prazo, abrangendo mais pessoas do que o previsto para agora. Acredito que, em um país com tanta desigualdade, o melhor que podemos fazer, para nós e para os outros, é olhar para o próximo e ajudar no que for possível”, diz Giselle Potsch Marcondes Ferraz.

https://www.n3w5.com.br/brasil/2020/08/giselle-e-mariano-marcondes-ferraz-comemoram-aniversario-com-acao-social

Vila Canoas

Em 2019, a Vila Canoas foi palco de um dos cenários mais desoladores, após as fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro durante o verão. Moradores da comunidade, que fica localizado no bairro de São Conrado, perderam casas, móveis e outros pertences nas tempestades. À época, boa parte deles ficou, inclusive, sem luz e água. Os prejuízos foram tantos e tão incontáveis que a população do local precisou de doações para reconstruir a vida.

“Nossa ideia é concluir implantação do projeto para a doação de refeições até o fim de novembro. A parte mais demorada será, de fato, a construção da cozinha que deve levar uns 60 dias para ficar pronta. Depois disso, é tocar o projeto adiante e tentar ampliá-lo, porque são muitas as pessoas que precisam”, conclui Mariano Marcondes Ferraz.

Relacionados
Gerais

Dupla é presa com 125 barras de maconha em Belo Horizonte

Dois homem já estavam sendo monitorados por atuarem no tráfico de drogas na Região de Venda Nova
Gerais

Irmão de prefeito, suspeito de matar candidato a vereador em Patrocínio, continua foragido

Polícia pediu a prisão preventiva de Jorge Moreira Marra, ex-secretário Municipal de Obras de Patrocínio, no Alto Paranaíba
Gerais

Explosão em tanque de cerveja da Ambev assusta moradores, em Juatuba; assista ao vídeo

Apesar do incidente, ninguém ficou ferido

Deixe uma resposta