ÚLTIMASSaiba quem são os 16 pré-candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte saiba mais
Gerais

Cresce procura de seguros entre os clientes de consórcios

São Paulo 27/8/2020 –

Por conta das incertezas provocadas pela pandemia do novo coronavírus, os clientes que possuem consórcio de automóvel foram os que mais procuraram a proteção

As incertezas provocadas pela pandemia do novo coronavírus e as adversidades econômicas, enfrentadas neste ano, ampliaram a procura do seguro prestamista entre os clientes de consórcios. Dados da Embracon, uma das principais administradoras independentes de consórcios do mercado, mostram que, entre janeiro e maio deste ano, houve um incremento nas cartas de consórcio do produto prestamista de 6,78%, na comparação com igual período de 2019.

Quando observado cada segmento, os clientes que possuem consórcio de automóvel foram os que mais procuraram a proteção, resultando num crescimento nos créditos com seguro de 18,6%, seguido pelos consorciados do produto imobiliário, de 4,6%. 

Segundo Gabriel Savian, diretor da Embracon Corretora, muitos clientes estão preocupados com as incertezas trazidas pela pandemia, e com a possibilidade de perda de renda. “Isso tem feito com que as pessoas busquem formas de estarem protegidas caso uma eventualidade, como a perda do emprego, aconteça. Neste cenário, as pessoas perceberam que o seguro prestamista é um excelente aliado, já que pode garantir o pagamento total ou parcial das mensalidades restantes”, explica o executivo.

Sobre a Embracon
Há mais de 30 anos no mercado de consórcios, a empresa possui mais de 130 mil clientes ativos, mais de 700 parceiros em território nacional, 89 filiais no país e 2,9 mil funcionários. É uma das maiores e mais conceituadas empresas especializadas em consórcio de automóveis, motos, imóveis e serviços e já entregou mais de meio milhão de bens. A filosofia de trabalho se baseia em conhecer e atender às necessidades dos clientes que encontram na instituição solidez, credibilidade, inovação e uma vasta gama de produtos. A Embracon é autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e associada à ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios). Visite o site: http://www.embracon.com.br

Website: http://www.embracon.com.br

Relacionados
Gerais

Polícia realiza operação de combate ao tráfico de drogas em Poços de Caldas

Ação teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas
Gerais

Polícia Civil prende suspeitos por tráfico de drogas em BH

Suspeitos por envolvimento com o tráfico foram presos
Gerais

Ficco apreende mais de 23 quilos de cocaína em Uberaba

Droga estava escondida na lataria de um veículo

Deixe uma resposta