Gerais

Confirmadas a eficácia e a eficiência da radioterapia intraoperatória direcionada de dose única para pacientes com câncer de mama

JENA, Alemanha 27/8/2020 –

Foram publicados novos resultados de longo prazo do estudo internacional TARGIT-A sobre câncer de mama baseado na tecnologia ZEISS

O uso da radioterapia intraoperatória direcionada (TARGIT) — como uma dose única aplicada com o ZEISS INTRABEAM diretamente após a remoção de um tumor — foi confirmado como não inferior quando comparado com a radioterapia de feixe externo (EBRT). Segundo a precisão do estudo, o risco de recorrência de um tumor local no seio é similar, e a morte por outros tipos de câncer é reduzida. O estudo randomizado, realizado em múltiplos centros e de fase 3 TARGIT-A — que envolveu 2.298 participantes com um tempo médio de acompanhamento de pacientes de 8,6 anos — atende aos mais elevados padrões científicos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20200827005564/pt/

With intraoperative radiation therapy (IORT), using ZEISS INTRABEAM, the tumor bed is irradiated directly after tumor resection, intraoperatively. (Graphic: Zeiss)

With intraoperative radiation therapy (IORT), using ZEISS INTRABEAM, the tumor bed is irradiated directly after tumor resection, intraoperatively. (Graphic: Zeiss)

Mundialmente, mais de 40 mil pacientes em mais de 350 centros de câncer de mama já foram tratadas com o método TARGIT.

“A radioterapia intraoperatória de dose única para câncer de mama em estágio inicial pode ser uma alternativa melhoràradioterapia convencional aplicada a todo o seio para a maioria das pacientes durante a gestão do tumor primário”, declarou o prof. Jayant Vaidya — investigador principal, professor de Cirurgia e Oncologia, e diretor da University College London — ao apresentar os resultados do estudo.

“Esses excelentes resultados oferecem uma justificativa clínica real para a radiação intraoperatória única em pacientes adequados que possuem câncer de mama em estágio inicial. Agora, é essencial o desenvolvimento mais rápido possível das diretrizes de tratamento correspondentes”, acrescentou o prof. Jeffrey Tobias, professor de Oncologia na University College London e iniciador conjunto do estudo TARGIT-A.

Os resultados positivos do estudo clínico validam o método TARGIT como alternativa para o tratamento de câncer de mama

A taxa de sobrevivência local e livre de recorrência de mulheres tratadas com uma única dose de TARGIT é não inferior na comparação com o método EBRT. A mortalidade da parcela TARGIT foi ainda menor graçasàquantidade inferior de falecimentos por motivos cardiovasculares.

“Estamos encantados com os resultados positivos, já que o ZEISS INTRABEAM 600 representa agora uma incrível alternativa de tratamento para muitas pacientes. Temos certeza de que o procedimento pode agora encontrar seu espaço na prática clínica cotidiana”, afirmou Ludwin Monz, diretor executivo da Carl Zeiss Meditec AG.

O método TARGIT ganhou destaque como um tratamento orientadoàeficiência

“Esse estudo reflete duas décadas de pesquisa clínica interdisciplinar realizada por importantes oncologistas, cirurgiões, médicos e economistas de saúde. O estudo TARGIT-A ofereceu a muitas pacientes de câncer de mama um tratamento bem tolerado, eficaz, conveniente e muito eficiente do ponto de vista de custo”, resumiu o prof. William Small, professor de Oncologia por Radiação na Loyola University, Chicago e um dos mais importantes oncologistas por radiação do mundo.

Sobre a Carl Zeiss Meditec AG

A Carl Zeiss Meditec AG (ISIN: DE0005313704) é uma das mais importantes empresas de tecnologia médica do mundo e integra os índices de ações MDAX e TecDAX da Alemanha. A empresa oferece tecnologias inovadoras e soluções orientadasàaplicação concebidas para ajudar médicos a aperfeiçoarem a qualidade de vida de seus pacientes. Ela fornece pacotes completos de soluções para diagnósticos e tratamento de doenças oftalmológicas, inclusive implantes e artigos de consumo. Em microcirurgia, a empresa oferece soluções de visualização inovadoras. Com aproximadamente 3.230 funcionários em todo o mundo, ela gerou uma receita total de € 1.459,3 milhão no exercício fiscal de 2018/2019 (encerrado em 30 de setembro).

A empresa está sediada na cidade alemã de Jena. Ela possui subsidiárias na Alemanha e no exterior, estando mais de 50% de seus funcionários nos Estados Unidos, Japão, Espanha e França. O Centro para Aplicações e Pesquisa (CARIn) em Bangalore (Índia) e o Centro de Inovação Carl Zeiss para Pesquisa e Desenvolvimento em Xangai (China) fortalecem a presença da empresa nessas economias de rápido crescimento. Cerca de 41% das ações da Carl Zeiss Meditec AG são negociadas livremente em bolsa de valores. Os restantes 59% pertencemàCarl Zeiss AG, um dos grupos líderes mundiais no setor óptico e optoeletrônico.

Para saber mais, acesse www.zeiss.com/med.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Imprensa:

Petra Rettenmaier

Chefe de Visualização de Comunicados de Marketing

Carl Zeiss Meditec AG

Telefone: +49 7364 204-232

E-mail: [email protected]

Investidores:

Sebastian Frericks

Diretor de Relacionamento com Investidores

Carl Zeiss Meditec AG

Telefone:+49 3641 220-116

E-mail: [email protected]

www.zeiss.de/presse

Fonte: BUSINESS WIRE

Relacionados
Gerais

Três homens são executadas a tiros na Região do Barreiro, em Belo Horizonte

Grupo usavam drogas em linha férrea, segundo relato de uma das vítimas
Gerais

Três pessoas morrem em acidente na BR-365, em Montes Claros

Vítimas estavam em carro que bateu de frente com carreta
Gerais

Mais de 190 mil doses da vacina de Oxford desembarcam no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte

Voo com os imunizantes contra a Covid-19 chegou neste domingo (24), às 9h45, ao Terminal de Cargas

Deixe uma resposta