Gerais

Concreto Celular: aplicações e benefícios para as obras

Santa Catarina 27/8/2020 –

O Concreto Celular gera uma economia de até 90% de argamassa, apresenta 60% mais leveza que a alvenaria comum e possibilita a conclusão de obras em até 4x mais rápido que a construção tradicional com tijolos.

O Concreto Celular foi criado em meados da década de 1920 pelo arquiteto sueco Johan Axel Eriksson e na época a sua invenção representava a busca de um material industrial que apresentasse as características da madeira, como sua leveza, capacidade de corte e perfuração, e que oferecesse ainda mais benefícios para as construções.

O avanço da tecnologia contribuiu com diversas melhorias ao setor da Construção Civil, uma delas foi o próprio Concreto Celular. Ao utilizar este material na obra, é possível proporcionar conforto térmico e acústico aos ambientes. Além disso, sua instalação é fácil e rápida, podendo ser aplicado na composição de pisos, lajes nervuradas, caixas de escadas, paredes de vedação e até corta-fogo de residências, edifícios e pavilhões de grande porte.

O material é pré-moldado, mas pode ser cortado e perfurado para criar passagens de instalações hidráulicas e elétricas, com alta resistência a incêndios, fungos e agentes químicos. Mais que isso, o Concreto Celular gera uma economia de até 90% de argamassa, apresenta 60% mais leveza que a alvenaria comum e possibilita a conclusão de obras em até 4x mais rápido que a construção tradicional com tijolos.

Outro benefício importante é que os Módulos de Concreto Celular são sustentáveis, devido sua fabricação com baixo uso de energia e recursos naturais, e ainda são reutilizadas as sobras e quebras na produção, sendo assim não é descartado nenhum tipo de resíduo tóxico na natureza.

Como podemos observar, há diversas vantagens em especificar o Concreto Celular na sua obra. Quer saber mais sobre o material? Entre em contato com a Celucon pelo WhatsApp: (48) 3434-6617.

Website: https://celucon.com.br/

Relacionados
Gerais

Polícia indicia mãe após morte do filho com paralisia cerebral em BH

Mulher foi presa em flagrante pelo crime de abandono de incapaz com resultado morte
Gerais

UFMG instala bebedouros com sensores infravermelho para evitar infecções por Covid-19 e outras doenças

Muriel Ornela, CEO da Beloar, posa ao lado do seu produto – Foto: Heberton Lopes. Após iniciar a instalação na Cidade Administrativa…
Gerais

PBH abre cadastro para contratar cerca de 500 enfermeiros para a Campanha de Vacinação contra a Covid-19

Profissionais devem atuar com os servidores responsáveis pela imunização no município

Deixe uma resposta