26/8/2020 –
O que toda empresa quer é ter sempre ao alcance de uma oferta o maior número possível de clientes. Entretanto, a busca por eles pode ser muito difícil e demorada.
O que toda empresa quer é ter sempre ao alcance de uma oferta o maior número possível de clientes. Entretanto, a busca por eles pode ser muito difícil e demorada. Por isso, ganha importância nesse cenário ter uma planilha de prospecção de clientes.
Com uma boa cultura de prospecção de clientes a empresa, regularmente, está em busca de novos clientes em potencial. Para que esse processo de melhores frutos, é necessário que haja organização e se utilize algumas ferramentas que são úteis nessa missão.
– A importância da prospecção
A prospecção é o ato de, constantemente, procurar agregar novos clientes a sua carteira de clientes já existente. Com isso, pretende-se aumentar o número de leads ao redor do produto e, assim, criar maiores oportunidades para a conversão em vendas.
Costuma ser a etapa mais trabalhosa e difícil de qualquer processo de vendas, pois é difícil chamar a atenção em meio a uma concorrência tão grande. Por outro lado, com a prospecção ativa, a empresa tende aumentar a taxa de conversão efetiva.
Nesse cenário de busca constante, pode ser de grande ajuda ter uma planilha de prospecção de clientes, a qual pode ajudar na tomada de decisões importantes.
– Follow up como fonte de dados
O Follow up é uma ferramenta utilizada pela empresa, basicamente, para acompanhar o prospecto. Esse acompanhamento se dá desde que houve o primeiro contato entre a empresa e o prospecto e pode se estender até mesmo após as vendas serem finalizadas.
Esse acompanhamento permite a coleta de dados importantes sobre os processos de vendas, os quais podem alimentar uma planilha de prospecção de clientes, com o fim de aumentar o número de leads em conversões.
Para isso, pode-se utilizar uma planilha de prospecção gratuita .
– Como controlar tantos prospectos (planilha)
A gestão dos clientes pode ser dificultada por uma planilha de prospecção de clientes que possua mais elementos do que realmente precisa. O ideal é que ela contenha informações sobre:
• Projetos prospectados;
• Valores em prospecção;
• Momento atual da negociação.
É exatamente na simplicidade que está a chave para controlar tantos prospectos de uma maneira mais eficiente. A planilha de prospecção de clientes mais adequada não é a que tem muitas informações, mas a que dá a resposta para as perguntas certas.
– Planilha de prospecção de clientes como base para o Script de vendas
Um bom trabalho realizado na prospecção de clientes pode ajudar a empresa a padronizar suas vendas. Os pontos levantados pelo follow Up e os dados da planilha de prospecção pode ajudar a criar um script de vendas mais adequado para a persona alvo.
Isso quer dizer que, acompanhando todos os momentos do processo de venda e tendo uma planilha de prospecção de clientes adequada, é possível elaborar um manual efetivo para ser usado pelos vendedores, com linhas gerais que podem facilitar a conversão.
O script de vendas funciona assim como um manual para conversão dos leads em vendas efetivas.
Para tudo isso funcionar, é necessário que a planilha de prospecção de clientes esteja em dia e atualizada, com todas as informações coletadas durante o processo de prospecção.
Website: https://ziptime.com.br/
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