ÚLTIMASSaiba quem são os 16 pré-candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte saiba mais
Gerais

Casa e escritório conectados agora ao futuro

São Paulo,SP 26/8/2020 – Foram usados todos os critérios técnicos necessários para os produtos receberem as certificações exigidas, Alexandre Della Volpe Elias, diretor de marketing

Isso é possível com tomada e lâmpada Wi-Fi, que permitem controlar tudo pelo smartphone

Em tempos de pandemia, todos querem ter a casa conectada ao futuro, mas para isso não é preciso fazer reformas ou gastar uma fortuna. Já existem no mercado gadgets que permitem isso a preços muito acessíveis.

Por exemplo a Rcell – um dos maiores distribuidores de eletrônicos do Brasil, tem duas novidades: a nova Tomada SMART Wi-Fi e a nova SMART Lâmpada Wi-Fi. “São produtos inovadores e inteligentes, voltados à automação residencial usando Internet das Coisas (IoT), além de fáceis de usar e acessíveis a todos. O time de desenvolvimento usou todos os critérios técnicos necessários para os produtos receberem as certificações exigidas no Brasil”, explica o Diretor de Marketing da Rcell, Alexandre Della Volpe Elias.

Segundo um levantamento do Google Brasil, a expectativa é de que até 2021, cerca de 327 milhões de residências no mundo tenham ao menos um aparelho conectado, com eletrodomésticos e iluminação conectados à Internet e controlados pelo smartphone, sem a necessidade de reformas ou troca de equipamentos.

As tomadas e lâmpadas inteligentes fazem exatamente isso, combinando tecnologia à inovação, para que a automação da casa seja sofisticada, mas de forma descomplicada. A automação estará na palma da mão. As lâmpadas Wi-Fi permitem desfrutar de até 16 milhões de cores configuráveis e programação de horário para ligar ou desligar de qualquer lugar, via smartphone.

Com o gadget é possível fazer o uso racional e consciente da energia, com economia. Via aplicativo, é possível determinar o tempo que a lâmpada ficará acesa ou desligá-la remotamente, recurso bastante útil quando se está viajando, por exemplo.

“No lançamento, na primeira semana de agosto, a lâmpada inteligente foi a 2ª mais vendida na Amazon no período de 7 dias, comprovando a inovação e alta qualidade do produto certificado pela Anatel”, ressalta Della Volpe. A SMART Lâmpada Wi-Fi usa tecnologia LED, tem potência de 9w e vida útil superior a 25000 horas.

Economia na conta de luz com tecnologia inovadora

Por meio de app, é possível monitorar o uso da energia que passa pela tomada inteligente, com o controle do mínimo e máximo utilizado através do histórico de consumo e, ainda, customizar os temporizadores on/off para qualquer eletrodoméstico. Então, quando o consumidor estiver longe de casa, nunca mais ficará com a sensação de que esqueceu algo ligado, porque poderá desligar remotamente a qualquer momento pelo smartphone.

Assim, o consumidor poderá ligar a distância a cafeteira para quando acordar e, até mesmo, para quando chegar em casa seu café já estar pronto, fresco e quente a sua espera. De qualquer lugar que tenha internet, será possível também desligar o computador ou outro dispositivo do filho que já passou da hora de dormir. Os especialistas recomendam o uso apenas de produtos certificados pela Anatel.

“A configuração do aplicativo RSMART demora menos de 5 minutos e se comunica com o Google Assistente e Alexa (certificado pela própria Amazon). Permitindo, literalmente, conversar com a lâmpada ou tomada. E isso não é ficção científica ou cinema, é a realidade acessível a todos”, afirma o executivo.

Relacionados
Gerais

Dupla é presa com 125 barras de maconha em Belo Horizonte

Dois homem já estavam sendo monitorados por atuarem no tráfico de drogas na Região de Venda Nova
Gerais

Irmão de prefeito, suspeito de matar candidato a vereador em Patrocínio, continua foragido

Polícia pediu a prisão preventiva de Jorge Moreira Marra, ex-secretário Municipal de Obras de Patrocínio, no Alto Paranaíba
Gerais

Explosão em tanque de cerveja da Ambev assusta moradores, em Juatuba; assista ao vídeo

Apesar do incidente, ninguém ficou ferido

Deixe uma resposta