Gerais

Alta tecnologia da Thales oferecerá aos cidadãos tailandeses um dos passaportes eletrônicos mais seguros do mundo

BANGKOK 27/8/2020 –


Consórcio DGM, que inclui a Thales, entregou com sucesso a próxima geração de passaportes eletrônicos ao Ministério das Relações Exteriores (MOFA) da Tailândia.

Entregue em 8 de julho e lançado no dia 5 de agosto por meio de uma cerimônia oficial de inauguração, o mais recente passaporte eletrônico inclui recursos de segurança aprimorados, como dados biométricos integrados e uma assinatura em relevo.

Nos próximos sete anos, serão entregues 15 milhões de passaportes eletrônicos tecnologicamente avançados e de alta segurança aos cidadãos tailandeses.

Embora a crise de saúde da COVID-19 tenha abalado gravemente a indústria mundial de viagens nos últimos meses, o Consórcio DGM continuou sua estreita colaboração com o Ministério das Relações Exteriores (MOFA) da Tailândia. As equipes globais seguiram trabalhando, de maneira remota, para entregar o projeto, apoiando a visão “Tailândia 4.0″ do governo tailandês para desenvolver uma economia digital inovadora.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20200827005016/pt/

Thai passports (Photo: Thales)

Thai passports (Photo: Thales)

O novo projeto de passaporte eletrônico tailandês foi entregue no dia 8 de julho ao MOFA e lançado em uma cerimônia oficial de inauguração realizada no dia 5 de agosto na presença do ministro Don Pramudwinai, ministro das Relações Exteriores da Tailândia.

O projeto de passaporte eletrônico tailandês é um dos maiores programas de passaporte da Thales em todo o mundo, pois visa fornecer aos cidadãos tailandeses tecnologia superior e o mais alto nível de segurança possível em um documento de viagem.

O novo documento de viagem biométrico de 64 páginas inclui uma capa eletrônica e uma página de dados fina e flexível feita de material de policarbonato. O verso da página de dados apresenta uma imagem UV em cores reais de alta definição de um dos marcos mais emblemáticos de Bangkok, o templo de Wat Arun. Os recursos de segurança visíveis na página de dados incluem uma imagem secundária adicional do cidadão perfurada na janela semitransparente; bem como o tradicional símbolo tailandês de lótus de quatro pétalas, o tra-pra-jum-yam, gravado com a tecnologia Secure Surface da Thales.

Projetado para combater novos tipos de falsificações, a Secure Surface da Thales fornece elementos ópticos com efeitos de animação e reflexão da luz revelados ao inclinar um documento em diferentes ângulos. Esse recurso de segurança visível permite uma verificação rápida e eficiente pelas autoridades de fronteira.

Um recurso perceptível adicional é a assinatura tátil do cidadão em relevo na página de dados. Os dados biométricos são incorporados de forma segura ao chip do passaporte usando o software integrado seguro da Thales. Este software fornece uma forte segurança para identificação e proteção da privacidade dos cidadãos.

Os recursos tecnológicos do passaporte garantem uma travessia fronteiriça segura e rápida, cumprindo todas as leis relevantes de proteção de dados na Tailândia e são totalmente compatíveis com os mais altos padrões de segurança recomendados pela Organização da Aviação Civil Internacional (OACI).

Desde o início do projeto, a Thales treinou 250 especialistas locais em suas tecnologias de emissão de passaporte. Nos próximos sete anos, a Thales operará a transferência de know-how e capacitará mais de 500 cidadãos tailandeses em suas tecnologias, contribuindo significativamente para a economia local.

A Thales é uma parceira especializada da Tailândia há quase 50 anos em setores industriais que vão da defesa ao gerenciamento de tráfego aéreo e transporte terrestre. Alinhando-se a essa visão, a Thales passará a fornecer sua identidade digital e experiência em biometria ao Ministério das Relações Exteriores da Tailândia, fazendo do Grupo um parceiro de confiança ao fornecer um passaporte moderno e altamente seguro para seus cidadãos.

“Estou muito satisfeito por fornecer esse passaporte de nova geração aos cidadãos tailandeses e ajudar o Ministério das Relações Exteriores (MOFA) a fortalecer a proteção do país e salvaguardar a identidade de seus cidadãos. Nos últimos meses, em meioàpandemia global da COVID-19, a Thales manteve uma estreita colaboração com o MOFA e trabalhamos incansavelmente para alcançar esse marco. Os cidadãos tailandeses agora possuem um dos passaportes eletrônicos mais sofisticados do mundo que integra biometria e outros recursos de alta segurança, proporcionando uma experiência de viagem perfeita e segura. Continuaremos desenvolvendo nosso conhecimento local em emissão de passaportes, com formação e transferência de tecnologia alinhados ao nosso compromisso de melhorar a força de trabalho tailandesaàmedida que a Tailândia avança em direção a um futuro digital.” Massimo Marinzi, diretor da Thales na Tailândia

Sobre a Thales

Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em tecnologia que está construindo o futuro do mundo, hoje. O Grupo fornece soluções, serviços e produtos aos seus clientes nos mercados aeronáutico, espacial, transporte, identidade e segurança digital e defesa. Com 83 mil funcionários em 68 países, a Thales gerou vendas de €19 bilhões em 2019 (em uma análise pró-forma incluindo a Gemalto durante 12 meses).

A Thales está investindo principalmente em inovações digitais — conectividade, Big Data, inteligência artificial e segurança cibernética — tecnologias que apoiam negócios, organizações e governos em seus momentos decisivos.

VISITE A

Grupo Thales

Baixar fotos em HD

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Thales, Assessoria de Imprensa

Digital Identity & Security

Vanessa Viala

+33 (0) 6 89 73 25 47

[email protected]

Thales, Comunicações do Sudeste Asiático

Serene Koh

+65 6594 6898

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Relacionados
Gerais

Polícia localiza mais de meia tonelada de droga em fundo falso de caminhão em BH

Homem responsável pela guarda do veículo, foi preso em flagrante
Gerais

Homem é suspeito de assassinar a própria mãe em Cataguases

Suspeito, filho da vítima assassinada, encontra-se internado no Hospital de Cataguases
Gerais

Polícia Civil apreende 35 aves silvestres em casa da zona rural em Itatiaiuçu

Apreensão foi descoberta após denúncia anônima de que havia manutenção ilegal e possível comercialização de animais silvestres

Deixe uma resposta