ÚLTIMASBelo Horizonte registra primeira morte por dengue em 2020 saiba mais
Gerais

Suspeito de esquartejar a mãe e deixar corpo dentro de uma mala pagou R$ 50 para carreto

  • Crime aconteceu no final da tarde de sexta-feira, no Bairro Canaã

O homem de 30 anos acusado de matar e esquartejar a mãe pagou para o carreto R$ 50. O corpo da vítima, Riziomar Monteiro da Silva Ferreira, de 52 anos, foi encontrado por uma pessoa que passava por uma avenida, no bairro Canaã, limite entre Belo Horizonte e Santa Luzia.

De acordo com a Polícia Civil (PC), o homem suspeito do crime é o próprio filho. Ele foi preso em flagrante, em ação conjunta entre a PCMG e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), em uma igreja do bairro Londrina, Santa Luzia.

A Polícia Civil deu mais informações do caso e informou que a cabeça da mulher ainda não foi encontrada.

A Delegada Adriana das Neves Rosa, titular da Delegacia Especializada de Homicídio em Santa Luzia, explicou que um motorista encontrou a mala abandonada e foi tentar pegar o objeto, momento em que, ao abrir a mala, se deparou com as partes do corpo e acionou a polícia. “Foi encontrado um documento, um manuscrito com o nome dela, de um curso de alfabetização. Na sequência, uma testemunha ocular disse as características do carro e o horário aproximado que teriam depositado essa mala”, explicou a Delegada.

Ainda segundo Neves Rosa, o objeto teria sido abandonado na rua por um homem que dirigia um veículo de carreto. O motorista afirmou que foi contratado pelo suspeito.

Segundo apurado, havia atritos frequentes entre a mãe e o filho, que apresentava transtornos mentais e fazia tratamento psiquiátrico, além de ser usuário de drogas. “No momento da prisão, ele não estava em condições de explicar a situação, mas ele será ouvido novamente”, acrescentou a Delegada.

O homem foi levado à delegacia, anteriormente, por uso de documento falso e também por estupro de vulnerável, quando chegou a ficar preso por cerca de dois meses e meio no ano de 2012.

A vítima do homicídio cometido na última quinta-feira (23) foi identificada pelas impressões digitais, após trabalhos realizados no Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette. Já o homem foi preso pela equipe do Departamento de Homicídios e Investigação contra a Pessoa (DHPP), com o apoio da PMMG, e as investigações estão sob responsabilidade da Delegacia Especializada de Homicídios, em Santa Luzia. A princípio, o inquérito policial será concluído nos próximos dez dias.

O suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional.

7717 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Polícia identifica mulher suspeita de deixar corpo de bebê em lixeira de banheiro de hipermercado em Contagem

Corpo foi encontrado dentro de sacola plástica e com cordão umbilical
Gerais

Polícia Civil prende suspeitos por tráfico de drogas em Campo Belo

Dois suspeitos por envolvimento com o tráfico de drogas foram presos
Gerais

Operação desarticula organização criminosa que agia em Lavras e região

Durante operação foram cumpridos dois mandados de prisão
Power your team with InHype

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.

Deixe uma resposta