GeraisVídeos

Polícia indicia dono de fábrica por mortes em incêndio em Nova Serrana

  • Incêndio resultou na morte de três pessoas em junho

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito policial sobre o incêndio ocorrido em uma fábrica de calçados na cidade de Nova Serrana, região Centro-Oeste, com indiciamento do proprietário por homicídio culposo. Os fatos ocorreram em 16 de junho deste ano e resultaram na morte de três pessoas, sendo dois funcionários. A terceira vítima era amiga de um dos trabalhadores mortos.

De acordo com as investigações, o estabelecimento atuava de forma irregular, sem os alvarás de funcionamento exigidos pela Prefeitura e pelo Corpo de Bombeiros. Os dois funcionários foram contratados informalmente. O laudo pericial constatou, ainda, que o local não era adequado para o desempenho das atividades.

Outra verificação da perícia é que o incêndio foi ocasionado “por aproximação de elemento em combustão deixado em material combustível presente na região do foco inicial”. Duas das vítimas morreram carbonizadas e a terceira veio a óbito, posteriormente, em função das graves queimaduras.

De acordo com a Delegada responsável pelo inquérito policial, Karine Tassara Fernandes, o proprietário da fábrica foi indiciado por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar). A PCMG também apura, em outro procedimento, suposta falsificação de calçados por parte da empresa.

8098 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Polícia prende suspeito de cometer homicídio durante luau em Uberlândia

Suspeito teria matado um homem após uma desavença
Gerais

Despachante é investigado por falsidade ideológica e estelionato em Araxá

Suspeito informava aos clientes e, ludibriados, disponibilizavam os veículos para que um funcionário do despachante levasse até a vistoria
Gerais

Combate à covid-19 usa R$1,7 bi de indenização paga por Vale e Samarco

Valor é de decisões judiciais referentes a Mariana e a Brumadinho

Deixe uma resposta

×
Gerais

Polícia prende suspeito de aplicar golpe em Poços de Caldas