
Polícia Civil apreende 875 micropontos de LSD em operação em Belo Horizonte – Foto: Divulgação/PCMG
Durante operação realizada nesta quarta-feira (1º), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu 875 micropontos de LSD e um frasco contendo substância semelhante à LSD líquida, no bairro Guarani, região Norte de Belo Horizonte. No curso dos trabalhos, um homem de 20 anos foi preso após receber o material.
Conforme explicou o Delegado Rodolpho Machado, o preso seria uma espécie de “mula do tráfico”, ou seja, fazia apenas a entrega da droga para outros membros da organização criminosa. No entanto, ele tinha consciência da ilegalidade da conduta e, por isso, irá responder pelo crime de tráfico. Machado ainda ressalta o alto valor comercial dos entorpecentes apreendidos e o envolvimento de pessoas em níveis mais elevados na quadrilha.
“As investigações estão em andamento até o desmantelamento de toda essa associação criminosa voltada ao tráfico de substâncias sintéticas”, finaliza Machado.
A equipe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) prossegue com os trabalhos investigativos.