Um homem de 27 anos foi preso por tráfico de drogas e posse de munições após ser perseguido por uma equipe de policiais civis que o conduziam para uma entrevista, no município de Mariana, região Central de Minas.
O suspeito, que é investigado pela Polícia Civil por um crime de latrocínio, estava sendo ouvido na Delegacia no final da tarde de ontem (3) em relação a outro delito, de violência doméstica cometido contra a ex-companheira. Nesse momento, os policiais aproveitaram por já terem mandado de busca e apreensão em razão da investigação do latrocínio e informaram ao suspeito de que as ações seriam cumpridas.
Em seguida, a advogada que o acompanhava disse que levaria o cliente no carro dela. No caminho, ao ser surpreendido tentando enviar uma mensagem por WhatsApp, ele foi advertido, ocasião que iniciou uma discussão com dois policiais civis que também estavam no veículo. Minutos depois o suspeito pulou do carro e fugiu, sendo perseguido pelos policiais.
Com ajuda da Polícia Militar e da Guarda Municipal, o investigado foi localizado escondido embaixo de um caminhão que estava estacionado na via pública. Dando seguimento às apurações, foram apreendidas na residência do suspeito duas munições intactas calibre .380, quatro aparelhos celulares, aproximadamente 200 gramas de maconha, um quilo de cocaína, além de outro produto provavelmente utilizado para misturar em narcóticos.
A droga estava dividida em três sacos plásticos, escondia em um buraco na parede do canil, no quintal da residência.
Diante das provas, o suspeito foi preso em flagrante e encaminhado ao Sistema Prisional.
O celular da vítima de latrocínio, objeto do mandado de busca e apreensão domiciliar, foi encontrado, e as investigações terão sequência para elucidação do caso.