A prefeitura de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, voltou à traz na última sexta-feira (19) e decidiu novamente endurecer as regras para funcionamento do comércio na cidade.
De acordo com a prefeita, a parte desta segunda-feira (22), por 15 dias, podendo ser prorrogadas caso a situação se agrave, decidiu fechar as academias, bares e restaurantes. Os restaurantes, será possível trabalhar de tele-entrega.
Já para quem trabalhar nos setores como barbearias, salões de beleza, lojas de roupas e lojas de materiais de construção deverão funcionar em dias alternados.
Os serviços considerados essenciais como farmácias, supermercados, padarias, postos de gasolina, entre outros, poderá funcionar todos os dias. Indústrias, construção civil, transportadoras, bancos, lotéricas, clínicas e laboratórios podem funcionar de segunda a sábado.
Vale também lembrar que igrejas e templos religiosos só poderão ocorrer com 10 pessoas. As áreas de lazer, como quadras, parques e praças serão interditadas.
Flexibilização
A abertura do comércio na cidade, com restrições, começou no dia 27 de abril, quando tinha oito casos confirmados de novo coronavírus e nenhuma morte. Já neste domingo, no boletim epidemiológico divulgado pela Secretária de Estado da Saúde, já são 174 casos confirmados, com 4 mortes na cidade.