Por Dentro de Minas (MG)

“Pai de santo” é preso suspeito de estuprar mulheres em Contagem

“Pai de santo” é preso suspeito de estuprar mulheres em Contagem - Foto: Divulgação/PCMG
“Pai de santo” é preso suspeito de estuprar mulheres em Contagem – Foto: Divulgação/PCMG

Um idoso de 78 anos, que atuava como “pai de santo” no município de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi preso preventivamente por estupro, nessa quarta-feira (17). A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou quatro mulheres vítimas dos crimes, com idades entre 23 e 37 anos.

As investigações tiveram início quando, no dia 14 de maio, uma das vítimas denunciou o caso pessoalmente na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Contagem. Ela relatou à polícia que procurou, por indicação de uma amiga, o centro de umbanda que o suspeito administrava – localizado no bairro Água Branca, em Contagem – com a intenção de ser curada espiritualmente devido a problemas familiares.

“Segundo a vítima, quando chegou ao local marcado pelo suspeito, ele informou que para que pudesse ser curada a mulher precisaria passar por um banho de ervas. O homem então rasgou as roupas íntimas dela e começou a passar a mão em todo seu corpo, inclusive na área genital”, informou a Delegada que preside o inquérito, Mellina Isabel Silva Clemente.

Ainda de acordo com a vítima, o suspeito cometeu os abusos dizendo que a mesma precisaria ter prazer para que pudesse ser curada dos males. “Na Delegacia ainda recebemos outras três vítimas que relataram a mesma situação de abuso, tendo inclusive uma delas tentado suicídio por conta do fato ocorrido”, explicou a Delegada.

A partir de então, a PCMG reuniu as provas e representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi detido na tarde dessa quarta-feira (17) quando saía da residência, no bairro Glória, em Contagem. Ele não possuía antecedentes criminais e foi encaminhado ao Sistema Prisional.

O Delegado Regional em Contagem, Delegado Luciano Guimarães, acredita que, com a divulgação do caso, novas vítimas podem aparecer. “Continuamos as investigações para verificar se outras mulheres que teriam sido abusadas pelo suspeito possam efetivar as denúncias”, disse. “Conseguimos desenvolver uma investigação rápida e qualificada, o que é muito importante em casos como esses, haja vista que a violência contra a mulher, em todas as suas formas, deve ser banida da sociedade”, finalizou.

Comentários
Sair da versão mobile