A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, de 43 anos, suspeito de agredir a própria avó, de 90, e uma sobrinha, de 19. Ele também teria ameaçado outros integrantes da família. Os fatos ocorreram na última sexta-feira (26), em Betim, na Região Metropolitana.
Segundo a Delegada Patrícia Marques, as vítimas buscaram ajuda na Delegacia de Plantão. “Diante das informações trazidas pelos familiares, a equipe de investigadores compareceu ao local e encontrou o suspeito transtornado, com sinais de efeito de substâncias entorpecentes, resistindo violentamente à ação policial”, explica.
Ainda de acordo com a Delegada, o homem é usuário de drogas e teria ameaçado de morte os parentes que vivem no mesmo endereço. “Ele disse que iria matar o irmão, de 40 anos, três mulheres, além da avó. A idosa foi agredida pelo neto e as agressões resultaram em ferimentos visíveis”, observa.
O suspeito deve responder pelos crimes de lesão corporal, ameaça e resistência. Ele foi encaminhado ao Sistema Prisional.