A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas (Sejusp) informou que um detento morreu com coronavírus (Covid-19). Ele estava no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com Sejusp, o detento de 67 anos, tinha cardiopata e hipertenso. Ele foi internado na noite de segunda (15), recebeu o benefício da prisão domiciliar, mas morreu na quinta-feira (18). Ele cumpria pena desde 2014.
A secretaria afirmou que o preso teve o teste positivo para coronavírus, mas foi internado com o quadro de pneumonia, assim o governo investigando se a Covid-19 foi a causa da morte.
Ao todo, 26 presos estava na mesma ala do detento estão isolados e sob observação. A limpeza e desinfecção do local também foi reforçada. Já em outra ela, 34 presos tiveram resultado positivo para Covid-19 na unidade prisional.
Com isso, as visitas no presídios estão suspensas, além de os detentos estão recebendo máscaras e as audiências estão sendo realizadas por videoconferência.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.