Os corpos de dois pescadores que desapareceram na última quinta-feira (11) no Rio das Velhas, na Comunidade de Araças, em Inimutaba, na Região Central de Minas Gerais, foram encontrados neste domingo (14) pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo a corporação, com a utilização de barco e militares mergulhadores, as equipes encontraram os corpos de C.A.M., de 56 anos e P.H.F.S., de 46 anos, a cerca de 500 metros do local onde supostamente ocorreu o naufrágio. A embarcação utilizadas pelos pescadores não foi encontrada.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas começaram na sexta-feira (12) e percorreram o leito do rio com moto aquática desde o início. Mas nada foi encontrado.
O pai de uma das vítimas chegou à afirmar que devido a adaptação da rabeta no barco e a hélice do mesmo estar inclusive danificada, relatando ainda acreditar que os pescadores não teriam ido muito longe, e que teria ocorrido um acidente náutico em um ponto de pesca localizado próximo ao rancho de propriedade dos familiares de uma das vítimas.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e os corpos foram removidos pela funerária do município.