Saiba como treinar sem sair de casa

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Estamos passando por um momento onde é extremamente necessário ficar em casa. De acordo com o ministério da saúde, as medidas para combater o coronavírus é ficar em casa e lavar bem as mãos. Entretanto, muito antes dessa pandemia as pessoas realizavam seu treino em casa na maioria das vezes por conta da sua rotina conturbada. Quer potencializar ainda mais o seu treino em casa? Fique de olho nas dicas que daremos sobre horários e até mesmo as roupas para treinar!

Treinar no conforto de casa por si só já traz muitos benefícios, porém é preciso muita disciplina e ficar atento a diversos fatores para um treino seguro e eficaz!

A importância da rotina

O treino independente de onde aconteça necessita foco, determinação e disciplina. Em casa, muitas vezes ficamos com preguiça e acabamos adiando a atividade e não tratando como prioridade para promover a saúde e o bem-estar.

Por isso, coloque em sua agenda no celular e estipule um horário exclusivo para realização do treino. Coloque uma roupa adequada e que se sinta confortável, como por exemplo, calça legging e um top, bermuda e regata, entre outras opções.

Os profissionais de saúde indicam que o treino realizado durante o período da manhã melhora nosso ânimo e desempenho durante todo o dia, entretanto, se você não tem disposição no período da manhã crie uma rotina independente do horário, o importante é iniciar a rotina da prática de esporte.

O ambiente e as roupas para treinar

O local de treino deve ter espaço e ser arejado para que realize de forma segura os movimentos do seu treino. Fique atento ao local que irá praticar a atividade física e não pratique em locais que tenha exposição direto do sol ou frio, fatores externos podem prejudicar seu desempenho.

Por mais que o treino seja realizado dentro de casa, não pode ser realizado de chinelo ou pijama, por exemplo. Coloque uma legging fitness, um tênis confortável e indicado para prática de esporte e também uma camiseta para treino confortável e que auxilie no desempenho dos movimentos.

Antes de iniciar o treino troque a roupa como se fosse para uma academia, ou seja, deixe separado seus acessórios como garrafa de água, sua roupa fitness e tênis específico para realizar sua atividade com segurança.

A qualidade da roupa conta muito para o desempenho do exercício, opte por lojas que ofereçam camisetas para academia, legging, entre outras peças de qualidade e com tecnologia que auxilie o conforto térmico com tecidos leves, macios e que dê total liberdade de movimentos sem incomodar ou causar desconfortos.

Total
1
Shares
Reportagem Anterior

Como usar as redes sociais para divulgar sua empresa de forma efetiva

Próxima Reportagem

O que levar em conta ao comprar um purificador de água?

Postagens Relacionadas

WorldRemit vai adquirir a Sendwave

A transação agrega escala em importantes corredores de pagamento entre Estados Unidos e África para atender à crescente demanda por transferência de dinheiro móvel digital que seja rápida, segura e de baixo custo