ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Gerais

Saiba como os corretores de imóveis estão trabalhando durante a quarentena

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

A pandemia do novo coronavírus mudou a rotina de muitos trabalhadores, inclusive dos corretores de imóveis. Como vender apartamentos em SP sem poder sair de casa? Esse é um desafio para os profissionais.

Visando conter a disseminação da doença, a Organização Mundial da Saúde recomenda o isolamento social. Com vendedores e compradores de apartamentos à venda em casa, a solução é usar os recursos tecnológicos para garantir o emprego de corretor.

Conexão é a chave

Assim como outros tantos trabalhadores que estão usando a internet para realizar as atividades profissionais, os corretores precisam estar conectados mais do que nunca. Para que pessoas interessadas em apartamentos no Centro de SP ou em qualquer outra região possam continuar pesquisando e negociando, é necessário que o corretor mantenha contato com os clientes por meio de aplicativos de mensagem, telefone e chamadas de vídeo.

O profissional pode mostrar vídeos e imagens do apartamento à venda em sp para que o futuro comprador não perca o interesse no imóvel. O importante é continuar trabalhando mesmo em um período difícil como esse.

A tecnologia também serve para manter contato não só com os clientes, mas com outros corretores. Claro que as reuniões não são como eram antes, mas é possível conversar sobre as vendas sem nenhum problema. As transformações no setor foram aceleradas pela crise.

Estude na quarentena

Passando mais tempo em casa, o corretor pode aproveitar para estudar mais sobre a venda de apartamento na planta e outras questões. Muitas imobiliárias estão oferecendo cursos online para os seus funcionários, visando a melhor capacitação.

Especialistas afirmam que o momento pede uma atuação mais compreensiva por parte dos corretores. Como o coronavírus está trazendo impactos para a economia, as pessoas que já estavam procurando apartamento studio, casas e outros imóveis antes desse período, agora buscam aliviar o bolso. Por isso, os profissionais devem estar por dentro dos financiamentos, explicando tudo sobre o assunto para o cliente.

Impactos do coronavírus no mercado imobiliário

A Covid-19 afetou os mais diversos setores da economia. O setor de construção civil que estava com projeções de crescimento para o ano de 2020 está sendo impactado pela crise. De acordo com a pesquisa do grupo Zap feita com 3.500 brasileiros de regiões metropolitanas, 86% dos entrevistados afirmaram que vão adiar a compra ou aluguel de imóveis.

Assim, os corretores de imobiliárias trabalham da melhor maneira para atravessar a crise e continuar vendendo apartamentos em São Paulo e nas demais localizações. Como já foi dito, os profissionais precisam estar capacitados, sendo uma boa hora para estudar, investindo no aperfeiçoamento profissional. Por isso, os Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis de todo o país estão oferecendo cursos online.

7946 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Procuradoria-Geral do Município abre vagas para estágio de pós-graduação em Direito

Seleção será realizada exclusivamente de forma virtual
Gerais

Cinco jovens são presos durante operação em Nova Serrana

Operação Tríplice visa combate a crimes violentos
Gerais

Margarida Salomão (PT) é eleita prefeita em Juiz de Fora

Com 100% dos votos apurados, Margarida Salomão obteve 144.529 votos

Deixe uma resposta