O prefeito de Sete Lagoas, Duílio de Castro (Patriotas), está internado no município da Região Central de Minas Gerais após ser diagnosticado positivo com Covid-19 (coronavírus).
De acordo com a prefeitura, o chefe do Executivo está internado no Hospital Libertae, da rede privada, no município da Região Metropolitana de Belo Horizonte, e passa bem. Neste sábado (2) o diagnóstico testou positivo.
Uma contraprova do exame realizada confirmou o contágio pelo novo coronavírus, com isso, o prefeito vai ficar de quarentena por pelo menos 14 dias.
“O prefeito, até então, estava trabalhando sem interrupções, na linha de frente de combate à pandemia, mas tanto ele quanto seus assessores mais próximos estavam cumprindo com as recomendações das autoridades sanitárias de usar máscara, higienizar frequentemente as mãos e manter distância mínima”, diz a nota publicada no portal da prefeitura de Sete Lagoas.
Cidade flexibilizou isolamento
A cidade de Sete Lagoas, na última quarta-feira (29), flexibilizou as regras para o funcionamento do comércio. No Decreto nº 6.256, publicado em 28 de abril, liberou o funcionamento de parte do comércio e também prestações de serviço.
O prefeito Duílio de Castro no dia seguinte, quinta-feira (30), chegou a visitou a Unidade de Pronto Atendimento de Sete Lagoas. Nas redes sociais, também postou a participação em outros eventos com a aglomeração de pessoas.