ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Gerais

Polícia prende suspeitos de tentar matar motorista em Mário Campos

Polícia prende suspeitos de tentar matar motorista em Mário Campos - Foto: Divulgação/PCMG
Polícia prende suspeitos de tentar matar motorista em Mário Campos - Foto: Divulgação/PCMG
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)
Polícia prende suspeitos de tentar matar motorista em Mário Campos - Foto: Divulgação/PCMG

Polícia prende suspeitos de tentar matar motorista em Mário Campos – Foto: Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou nos meses de abril e maio a operação “Nine Nine”, com objetivo de prender suspeitos da tentativa de latrocínio contra um motorista de aplicativo, de 35 anos, em Mário Campos. Ao todo, participaram do crime quatro homens e três mulheres, sendo quatro deles maiores de idade, e o restante adolescentes.

Inicialmente, a Polícia Civil cumpriu a prisão preventiva de um maior, no dia 24 de abril, e, posteriormente, o mandado de busca e apreensão de um adolescente, no dia 5 de maio.

Finalizadas as investigações, que duraram 30 dias, concluiu-se que um adolescente forneceu o CPF dele para a amiga e vizinha, também menor de idade. Esta adolescente se cadastrou em um aplicativo de transporte, inserindo dados falsos no perfil de passageiro. No dia do assalto, outros três suspeitos maiores de idade e um adolescente infrator pediram à adolescente que criara o perfil falso que solicitasse uma corrida partindo da casa dela, tendo como destino a cidade de Mário Campos.

Os quatro suspeitos então embarcaram no veículo da vítima e, próximo ao trevo de Mário Campos, um deles pediu que o motorista parasse na estrada para urinar. Assim que o motorista estacionou às margens da rodovia, o suspeito que estava sentado atrás da vítima a enforcou com um fio de carregador do celular, sendo anunciado o assalto.

A vítima, mesmo sem esboçar qualquer reação, foi obrigada a entrar no porta-malas do veículo. Após alguns minutos, os assaltantes estacionaram o carro em local ermo, arrastaram o motorista para um matagal e desferiram sete facadas nele. Posteriormente, o motorista acabou sendo socorrido em estado grave e sobreviveu ao atentado.

Após abandonarem a vítima no matagal, o grupo seguiu com o veículo ao encontro da adolescente que solicitou a corrida e a irmã dela, maior de idade. Ao encontrarem as irmãs, o sexteto compareceu em um ponto de venda de drogas, ocasião em que as irmãs adquiriram maconha para o grupo consumir.

No final da madrugada do dia 12 de março, durante patrulhamento de rotina, a Polícia Militar se deparou com o veículo suspeito e, após o condutor não acatar a ordem de parada, iniciou-se uma perseguição que culminou com a colisão do veículo tomado de assalto e prisão de dois maiores. Os outros quatro ocupantes conseguiram fugir dos policiais na ocasião.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Mário Campos, ao término das investigações, representou, respectivamente, pelo deferimento de prisão preventiva e de busca e apreensão dos dois fugitivos, ambos responsáveis pela execução do latrocínio juntamente com os outros dois suspeitos, que foram presos em flagrante.

Assim, os quatro suspeitos de executarem o latrocínio, sendo três maiores e um menor, encontram-se à disposição da Justiça. As três mulheres, uma maior e duas menores, responderam o processo em liberdade. Eles responderão pelos crimes de tentativa de latrocínio, corrupção de menores, receptação e fornecer à adolescente substância que causa dependência. A pena pode chegar até 30 anos de prisão.

As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil em Mário Campos, pertencente à Delegacia Regional em Ibirité, do 2º Departamento de Polícia Civil em Contagem.

7946 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Procuradoria-Geral do Município abre vagas para estágio de pós-graduação em Direito

Seleção será realizada exclusivamente de forma virtual
Gerais

Cinco jovens são presos durante operação em Nova Serrana

Operação Tríplice visa combate a crimes violentos
Gerais

Margarida Salomão (PT) é eleita prefeita em Juiz de Fora

Com 100% dos votos apurados, Margarida Salomão obteve 144.529 votos

Deixe uma resposta