ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
GeraisVídeos

Polícia prende mulher condenada pela morte da filha recém-nascida em Contagem

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)
Polícia prende mulher condenada pela morte da filha recém-nascida em Contagem - Foto: Divulgação/PCMG

Polícia prende mulher condenada pela morte da filha recém-nascida em Contagem – Foto: Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta segunda-feira (18), mandados de prisão em desfavor de uma mulher, de 37 anos, condenada a 16 anos de reclusão pela morte da filha recém-nascida. Ela foi encontrada em casa, no bairro Jardim Industrial, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O crime ocorreu em setembro de 2007. De acordo com a Delegada Elisa Moreira, da Delegacia Especializada de Homicídios em Contagem, logo após o parto, a mulher jogou a bebê, ainda com cordão umbilical, no Ribeirão Arrudas.”A vítima chegou a ser resgatada, mas faleceu em decorrência de uma infecção generalizada”, conta.

À polícia, a autora relatou que a criança era fruto de uma gravidez indesejada. “Ela disse que tentou aborto por algumas vezes, mas sem sucesso. Entrou em trabalho de parto, no banheiro de casa, e após jogou a criança no rio”, descreve a Delegada, ao informar que a mulher se diz arrependida do ato.

Elisa Moreira explica que a investigada chegou a ficar presa por cerca de um ano e dois meses à época do crime. Posteriormente, foram expedidos dois mandados judiciais determinando a prisão dela. “Tão logo tivemos conhecimento das medidas, a equipe se empenhou para localizar a foragida e prendê-la”, observa.

O Delegado Regional em Contagem, Luciano Guimarães, ressalta a importância da prisão. “Esse fato chocou bastante a sociedade. O cumprimento dos mandados é um recado de que os crimes não ficam impunes”, assinala. A mulher foi encaminhada ao Sistema Prisional e se encontra à disposição da Justiça.

7946 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Procuradoria-Geral do Município abre vagas para estágio de pós-graduação em Direito

Seleção será realizada exclusivamente de forma virtual
Gerais

Cinco jovens são presos durante operação em Nova Serrana

Operação Tríplice visa combate a crimes violentos
Gerais

Margarida Salomão (PT) é eleita prefeita em Juiz de Fora

Com 100% dos votos apurados, Margarida Salomão obteve 144.529 votos

Deixe uma resposta